Menu
» » » » » » » » » » O Falcão e o Soldado Invernal - 1x04 (COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 9.4.21

Imagem de capa: o personagem Agente Americano, um homem em traje de Capitão América, um traje azul com um capacete em formato de A e com formato de estrela e um escudo redondo com listras vermelhas, brancas e no centro o círculo azul com uma estrela branca no centro e manchado de sangue.

O Falcão e o Soldado Invernal ganhou o seu quarto episódio na Disney Plus e tivemos um final impactante.

Nesse episódio Sam (Anthony Mackie), Bucky (Sebastian Stan) e Zemo (Daniel Brühl) descobrem mais sobre Karli Morgenthau (Eryn Kelliman) ao mesmo tempo em que o novo Capitão América perde a paciência.


ATENÇÃO! Esse review contém SPOILERS de 'O Falcão e o Soldado Invernal'. Leia com cuidado.

Imagem: a personagem Ayo, uma mulher negra e com a cabeça raspada, os lábios com batom vermelho, em um traje preto, couro preto e um colar marrom, em uma rua de pedra com casas simples em tons amarelos.


O episódio se inicia após o ataque dos Apátridas e em que Ayo (Florence Kasumba), a Dora Milaje vem cobrar explicações de Bucky sobre a libertação de Zemo.


Temos uma cena de flashback que mostra que o contato dele com Ayo é maior do que imaginávamos antes, especialmente no tratamento para o controle mental a que ele foi submetido como Soldado Invernal e por isso ela permite que ele fique com Zemo por cerca de oito horas para tentar achar os Apátridas.


Imagem: os personagens Bucky, um homem branco de cabelos pretos em uma camisa preta e um casaco verde-oliva, Zemo, um enorme casaco preto e luvas pretas e Sam Wilson, um homem negro em um casaco preto, barba por fazer e cabelos raspados em um pátio com um portão preto trabalhado no fundo.


Com pouco tempo pela frente e a única pista sendo a morte de Donya Madani, o trio formado por Bucky, Sam e Zemo procuram pelo local do funeral no campo da CRG de refugiados e assim descobrir o paradeiro de Morgenthau

Mas a tarefa não é tão fácil, já que todos ali são fiéis aos Apátridas e, ora vejam só, o Zemo é a pessoa que mais tem tato para conseguir extrair a informação da localização do funeral de Madani. E, assim como uma Feiticeira Branca, ele usa manjar turco para isso, interessante... 


Um vilão americano

Imagem: o personagem Agente Americano, um homem em traje de Capitão América, um traje azul com um capacete em formato de A e com formato de estrela e um escudo redondo com listras vermelhas, brancas e no centro o círculo azul com uma estrela branca no centro e manchado de sangue.

Mas antes de seguirem para o funeral no entanto temos o retorno do Agente Americano e do seu parceiro Lemar Hoskins (Clé Bennett) e a série plantando terreno para a criação de um vilão. 

O novo Capitão América interrompe a tentativa de argumentação de Sam e Karli e acaba deixando-a escapar, mas não sem antes ser baleada por Zemo que também destrói os frascos de soro do Super Soldado. 

Mas os pontos de virada para que Walker entre em um caminho completamente diferente de Capitão América é quando ele é derrotado e humilhado pelas Dora Milaje e ainda acaba permitindo que Zemo escape e é nesse momento em que ele decide se tornar um super-soldado. E é na batalha contra os Apátridas, na qual Lemar acaba sendo morto, que ele abraça a sua raiva e mata um dos colegas de Karli na frente de várias testemunhas.

A cena é tão visceral e tensa que com toda certeza vai se tornar um dos momentos mais marcantes do MCU e a imagem do escudo do Capitão América manchado de sangue foi o toque final para construir o Agente Americano como o vilão que ele veio para ser.


Teorias e Easter Eggs

Imagem: fundo cinzento e azul com a personagem Sharon Carter, uma mulher loira em um casaco de couro preto e capuz azul, olhando para o lado.


Uma dos mistérios apresentados na série foi a identidade do Mercador do Poder e pela cena que tivemos de Sharon Carter (Emily VanCamp) ainda em Madripoor, podemos especular que ela deve ser o Mercador do Poder e ela que está atrás do resto do soro do super-soldado.


Outro ponto que podemos notar é que os Apátridas não tem todos os frascos de soro do super-soldado que o Dr. Nigel criou. Ele disse que criou vinte amostras de soro e existem oito Apátridas, mas a personagem Karli tinha apenas sete consigo. 

Então, o que será que aconteceu com os outros cinco frascos de super-soro?



Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima




«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga