Menu
» » » » » » » » » » » 11 filmes que com toda certeza mereciam um remake


Felipe Cavalcante 10.5.21

Imagem de capa: imagem dividida na qual se vê fundo vermelho e a figura de David de Garotos Perdidos, um garoto de cabelos platinados, brinco e casaco de couro em preto e branco, ao lado a estrada de tijolos amarelos rodeada por flores rosa em direção a Cidade das Esmeraldas de O Mágico de Oz e ao lado a figura de Safira, o dragão de escamas e olhos azuis com chifres na cabeça.


Todos nós sabemos que estamos na era dos remakes e reboots de franquias e filmes antigos e que Hollywood está nesse ciclo de reciclagem de ideias antigas aproveitando-se da nostalgia e do poder de marcas antigas de seus filmes.

Alguns filmes são muito excelentes para precisarem de uma refilmagem, enquanto outros filmes merecem ganhar uma versão atualizada ou melhorada para uma audiência mais moderna.

Decidimos então fazer uma lista de alguns filmes que merecem uma nova chance. 



A História Sem Fim


Ilustração de Diane Özdamar


O clássico História Sem Fim baseado no livro de fantasia do autor alemão Michael Ende embalou a imaginação de várias crianças nos anos 80, mas, desta vez poderia se beneficiar muito bem de uma refilmagem. 

A trama conta a história de Bastian, um garoto tímido e ávido leitor que rouba um misterioso livro chamado A História Sem Fim de uma livraria e ao lê-lo descobre a terra de Fantasia, onde o jovem herói Atreyu recebe uma missão da Imperatriz Criança, descobrir uma maneira de impedir o Nada - uma força maligna que apaga tudo o que toca da existência - e resgatar todas as criaturas e seres de Fantasia.

Se o filme fosse refeito nos dias de hoje teríamos tecnologia suficiente para recriar as criaturas que existem dentro do reino de Fantasia e os personagens queridos do público como o Come-Rochas, o dragão da sorte Falcor, a feiticeira Xayide e o Gnomo e o seu morcego voador, além de poder realmente trazer todas as paisagens mágicas a vida.


Eragon



O primeiro livro da série Ciclo da Herança escrita por Christopher Paolini ganhou uma adaptação em 2005 com o filme Eragon que recebeu uma péssima recepção dos fãs dos livros e dos críticos. 

Talvez agora pudesse ser o momento de redenção dessa série de livros com uma nova adaptação dos livros, especialmente depois do sucesso de franquias como Game of Thrones e The Witcher e o reavivamento de Star Wars.

A premissa da história de Eragon trata de um jovem garoto camponês que acaba conseguindo um ovo de dragão que foi roubado pelos elfos, quando o ovo choca, a criatura Safira o escolhe para ser o seu cavaleiro, enquanto ele aprende a controlar os seus poderes começa a se envolver numa rebelião contra o terrível tirano rei Galbatorix. 


O Mágico de Oz


O clássico O Mágico de Oz do autor L. Frank Baum que foi adaptado para o filme musical da MGM acompanhou a imaginação de várias gerações e ainda é considerado uma das maiores histórias de fantasia.  

Contudo várias ideias e tentativas de uma nova adaptação do livro que faça uso dos efeitos especiais e das novas tecnologias cinematográficas circularam durante anos por Hollywood.

Além disso O Mágico de Oz conta com outros treze livros escritos por Baum que completam e expandem o mundo de Oz e os seus habitantes, o que poderia se transformar facilmente em uma franquia de filmes. 


Garotos Perdidos



O clássico da Sessão da Tarde e nostálgico de terror para adolescentes, o filme Garotos Perdidos seria um filme que ganharia bastante com um remake atualizado. 

A história foca em uma família de dois irmãos - Sam e Michael - que viajam com a sua mãe, Lucy, para viver com o avô da família na cidade de Santa Carla, na Califórnia. 

Mas ao chegar lá não apenas se deparam com uma onde de desaparecimentos misteriosos, como o irmão mais velho Michael começa a se envolver com uma gangue de adolescentes que parecem ter poderes paranormais e sede por sangue. 


O Caldeirão Mágico



Um dos filmes animados da Disney que não é tão reconhecido do público, mas que tem muito potencial para uma história seria o filme O Caldeirão Mágico, baseado nas Crônicas de Prydain do autor Lloyd Alexander, contando a história do jovem Taran, um assistente do encantador Dalben, que lha dá a missão de levar a porca Hen Wen, que tem poderes oraculares para um lugar seguro e longe do temível Rei Chifrudo, antes que ele a use para localizar um artefato de grandes poderes, o Caldeirão Mágico. 

Uma nova adaptação em live-action seria uma forma perfeita de apresentar a história para uma nova geração e talvez de uma forma mais sombria e talvez até criar uma nova franquia.


Waterworld



Todos sabem que o filme Waterworld - O Segredo das Águas foi um grande fracasso nas bilheterias, depois de diversos problemas na produção, críticas medianas a negativas e rejeição do público, o longa protagonizado por Kevin Costner que se passa em um futuro pós-apocalípitco em que todo o mundo foi tomado pelas águas com o derretimento das calotas polares e agora o mundo está tomado por mutante e piratas ainda poderia achar alguma salvação.

Hoje o público tem interesse em histórias com cenários pós-apocalípticos e desastrosos e talvez ficasse engajado com uma construção de mundo parecida com Mad Max, mas agora no meio do oceano...


A Pequena Loja dos Horrores



Um dos clássicos em musicais, A Pequena Loja dos Horrores, um filme de comédia musical e humor negro dirigido por Frank Oz (Os Muppets e Vila Sésamo) que conta a história de Seymour, um homem tímido, dono de uma floricultura que vai muito mal nos negócios e que não consegue ter confiança para confessar o seu amor para a sua colega de trabalho Audrey, mas que tem a vida virada de cabeça para baixo quando uma de suas plantas, que ele batiza de Audrey II começa a crescer, a falar e ansiar por carne humana. 


Uma nova versão poderia atrair uma nova geração para a história, além de trazer alguns efeitos especiais para a planta carnívora Audrey II, além das possíveis escolhas de elenco serem muito promissoras.


O Sacrifício



O esquecível remake protagonizado por Nicolas Cage de 2006 não conseguiu capturar uma atmosfera sombria e medonha da história que o clássico filme The Wicker Man trazia.

Na história um policial recebe uma carta anônima relatando o desaparecimento de uma jovem na ilha de Summerisle, onde ele descobre que os habitantes da ilha fazem parte de um antigo culto pagão.

Em tempos de filmes como Midsommar e A Bruxa poderíamos muito bem ter um remake decente desse clássico do terror.


A Rainha dos Condenados




A adaptação do livro A Rainha dos Condenados de Anne Rice e uma continuação do filme Entrevista Com Vampiro ficou conhecida pela péssima recepção dos críticos, fãs e da tragédia que cercou o filme com a trágica morte da atriz e cantora Aaliyah que interpretava a personagem Akasha

Na eventualidade de uma adaptação dos livros de Anne Rice, com toda certeza a história de A Rainha dos Condenados e de todos os vampiros que foram cortados da adaptação merecem ter justiça, além de efeitos melhores e uma trama no mínimo mais bem executada.

O Fantasma da Ópera



A mais recente adaptação de O Fantasma de Ópera para as telas de 2004 foi recebida com pouca impressão dos críticos e fãs do musical ou do romance gótico original de Gaston Leroux. 

Uma nova adaptação não apenas poderia fazer um uso de melhores efeitos visuais, como também se aproveitar de um certo interesse que filmes musicais como Em Um Bairro de Nova York e o lançamento em streaming de Hamilton tem surgido com o público. 

Além dos visuais góticos e soturnos que poderiam ser utilizados no filme, afinal, para alguém que se esconde na escuridão a caverna do Fantasma de 2004 estava muito bem iluminada, não?


Mulher-Gato



O filme solo da Mulher-Gato protagonizado por Halle Berry foi um desastre em termos de crítica e público, mas isso não significa que a personagem precisa ficar na geladeira para sempre.

Especialmente agora que a atriz Zoë Kravitz está interpretando a personagem Selina Kyle no filme O Batman dirigido por Matt Reeves, dando a chance perfeita de mostrar a personagem em uma aventura própria pelas ruas escuras da cidade de Gotham



E que outro filme você também acredita que merece um remake? Cite a sua escolha nos comentários do site e diga qual história merece uma nova chance nos cinemas. 


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima





«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga