Menu
» » » » » » » Cena de abertura de 'Espiral - O Legado de Jogos Mortais' é divulgada


Gabriel Martins 11.5.21

Primeiro plano: Homem branco de olhos azuis, sem barba, olha para frente com pavor. Ele usa chapéu estilo social e terno. Atras dele em meio a escuridão uma figura encapuzada usando uma máscara realista de porco, que está suja de terra.


A abertura de Espiral - O Legado de Jogos Mortais dirigido por Darren Lynn Bousman (Jogos Mortais 2) um Spinoff/sequência da franquia 'Jogos Mortais' acabou ser lançada hoje (11).


Na cena podemos como este filme mantem muitos elementos visual e de narrativa da franquia original, um trabalho feito com muito cuidado para manter a identidade de 'Jogos Mortais' mas atualizar ao mesmo tempo, um exemplo é a paleta azulada na fotografia, os cortes rápidos e acelerados que vão e voltam girando em torno do personagem, só faltou a trilha clássica mas acredito que estão guardando para mostrar só no filme. 

Assim como vários dos filmes anteriores esse começa com um jogo sendo apresentado, como um prólogo mesmo, não ligado diretamente a trama principal que irá ser desenrolada. O imitador do Jig Saw rapta o Detetive Boswick (Dan Petronijevic) e o prende em uma armadilha. É interessante notar como esse Imitador conhece muito do Jig Saw, talvez seja o imitador mais fiel e comprometido, desculpa aí, Amanda e Mark. Ele usa a máscara de porco, símbolo importante de toda mitologia da série, além de oferecer um jogo e uma armadilha que são ligados diretamente ao dilema moral que levou o personagem para essa provação. O Imitador conta que o detetive pegava testemunhas inocentes e mudava o curso da vida delas com as mentiras dele fazendo elas serem presas, e por isso ele terá que escapar do curso do trem, escapando da armadilha ligada a língua dele, antes que o trem chegue. A cena apresenta muita violência e gore explicito, e uma tensão crescente. A coisa toda parece muito real, como era nos primeiros filmes da franquia e que foi se perdendo princialmente com o uso de efeitos de CGI 3D que foram usados em filmes posteriores.


Homem branco com o olhar desesperado, sua linda esta presa em um dispositivo de ferro que puxa ela pra fora da boca, ele tenta mexer na armadilha com suas mãos que estão ensaguentadas..



O vídeo termina anunciando a data de estreia para a próxima sexta-feira (14), e trazendo esperanças que o 9º filme seja o recomeço que precisávamos para a franquia Jogos Mortais.


Confira o a abertura aqui:





Leia nossa análise do primeiro trailer do filme aqui.



'Espiral: O Legado de Jogos Mortais' chega aos cinemas americanos em 14 de maio de 2021. Ainda sem data no Brasil.




Créditos

Texto: Gabriel Martins

Revisão: Gabriel Marins

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga