Menu


Felipe Cavalcante 25.6.21

Imagem de capa: os personagens élficos, Runaan e Ethari, dois elfos com cabelos brancos, um par de chifres, roupas pretas com armaduras e braços com tatuagens azuis, beijando-se, as personagens Princesa Jujuba e Marceline, uma com a pele cor de rosa e cabelos rosa mais escuros e a outra com cabelos pretos e a pele em tom esverdeado, sentadas numa cama com xícaras na mão e ao lado o casal Lance e George, dois homens negros, em roupas brancas com detalhes dourados e vermelhos, um deles mais alto e com cabelos pretos de dread e o outro com cabelos pretos e bigode, se abraçando.

 
Durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+ se discute bastante sobre representatividade dentro da mídia, como filmes e séries de televisão, contudo, tem sido dentro de séries animadas que temos visto uma verdadeira mudança dentro da representação de personagens de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.

Por isso decidimos trazer aqui uma lista de casais LGBTQIA+ que existem nos desenhos animados e que merecem muito ser apreciados. 


ATENÇÃO! Esta lista pode conter alguns SPOILERS das séries animadas mencionadas. Leia com atenção!


Todd Chavez e Maude

Imagem: o casal Maude, uma coelha antropomórfica com pelo marrom, orelhas caídas, vestindo uma blusa azul ao lado de Todd Chavez, um homem branco com cabelos pretos, gorro amarelo e casaco vermelho de zíper falando preocupado num telefone numa cozinha.


Na série Bowjack Horseman o personagem Todd Chavez, o melhor amigo do nosso protagonista, se descobre e assume sua assexualidade durante a quarta temporada da série, até mesmo conhecendo um grupo de Aliança Assexual e conhecendo outras pessoas assexuais e na sexta temporada somos apresentados a Maude, uma coelha que trabalha num aeroporto, tem uma personalidade bem parecida com Todd e também é assexual.

Depois de uma dica de Bowjack em usar um aplicativo de relacionamentos para pessoas assexuais ela acaba dando match com Todd e os começam a sair e eventualmente formam um relacionamento.


Sr. Ratburn e Patrick

Imagem: o casal de Arthur, o Sr. Ratburn, um rato antropomórfico com pelos marrons, em um terno preto de casamento ao lado de outro animal antropomórfico, de cabelos marrom-escuros, orelhas redondas e também um terno formal de casamento.

Em um dos episódios da série animada Arthur, um dos personagens recorrentes, o Professor Ratburn estava de casamento marcado e todos os seus alunos passam a especular sobre como será a pessoa que irá se casar com ele e como isso irá afetar o desempenho de professor carrasco em sala de aula.

Ao final do episódio, no entanto, descobrimos que o Sr. Ratburn está se casando com um homem chamado Patrick, que ele vai continuar sendo o mesmo professor de sempre com a sua turma e que o feliz casal não sabe dançar. 


Xerife Blubs e Delegado Durland

Imagem: os personagens Delegado Durland, um homem branco magro com nariz largo, olhos redondo e uma monocelha em roupas de polical americano, ao lado do Xerife Blubs, um homem negro, baixinho, com óculos de sol cobrindo os olhos e dando tchau, com um fundo de p

Os personagens Xerife Blubs e Delegado Durland da série Gravity Falls são dois personagens recorrentes que oferecem um alívio cômico por serem o estereótipo dos policiais de filmes de monstro que nunca percebem o sobrenatural ao redor deles.

Porém, mais do que isso, no último episódio da série descobrimos que os dois na verdade são um casal. 

O criador da séries, Alex Hirsch, além disso afirmou várias vezes que tentou introduzir casais do mesmo gênero em certas cenas de Gravity Falls, apesar dos constantes protestos de executivos da Disney. 


Runaan e Ethari

Imagem: os personagens Runaan e Ethari, dois elfos de cabelos brancos longos, com chifres e orelhas pontudas se beijando, Runaan tem a pele mais clara e no rosto possui tatuagens ou marcas azuis e Ethari é mais alto, com a pele escura e está de costas.

Na terceira temporada da série animada O Príncipe Dragão temos a revelação do casal composto por Runaan e Ethari, dois elfos da lua que serviram como figuras paternas para a personagem e uma das protagonistas da série, a elfa Rayla

Runaan é o líder severo e mortal dos Assassinos dos Elfos da Lua, que desejam se vingar e matar Harrow, o rei de Katolis pelo abate do Rei Dragão e o Príncipe Dragão, no entanto, ele acaba sendo capturado e o seu companheiro Ethari, um mestre artesão que continua a esperar pelo seu retorno são e salvo para Xadia. 


Howard e Harold McBride

Imagem: os personagens Howard e Harold McBride, um casal formado por um homem negro baixinho e gordo de cabelos pretos e um homem alto com nariz pontudo e cabelos ruivos, ambos em roupas verdes e vermelhas com xícaras e decoração natalina ao redor da casa.

Na série The Loud House da Nickelodeon somos apresentados aos pais do personagem Clyde, o melhor amigo de Lincoln Loud, o protagonista da série.

O casal Harold e Howard McBride são apresentados como dois pais protetores do seu filho Clyde, com uma afinidade infinita por diferentes hobbies, pelos estudos e um amor pelas duas gatas de estimação da família: Cleópatra e Nefertiti. 


Annika e Neha


Novamente na série O Príncipe Dragão tivemos um casal, mas desta vez formado por duas mulheres, as rainhas Annika e Neha do reino de Duren e as mães da princesa Aanya.

Ambas acabaram sendo mortas pelo Rei Dragão Avizandum durante uma missão para recuperar o coração de um Titã de Magma, já que este poderia ser utilizado para continuar trazendo vida e fertilidade ao reino dos humanos.

Apesar de terem morridos em batalha, ambas lutaram até o fim pela sua filha e o seu reino. 


Lance e George


A série animada She-Ra e as Princesas do Poder trouxe muita representatividade com personagens de diversos tipos em etnia, tamanhos e tipos de corpos, mas além disso trouxe representatividade com casais LGBTQ. 

Os pais do personagem Arqueiro, o casal de historiadores Lance e George, são apresentados na segunda temporada da série, onde existe um conflito entre eles e o seu filho, já que eles temem pela sua segurança lutando na Rebelião, mas no fim tudo se resolve.


Korra e Asami


Na última temporada da série A Lenda de Korra temos a Avatar Korra encontrando amor em Asami Sato, uma de suas colegas de Time Avatar, com quem construiu um forte laço de amizade. 

Na primeira temporada, MakoAsami Korra formam um triângulo amoroso complicado, e muitos esperavam que a rivalidade das duas garotas desse triângulo fosse alimentar-se durante o resto da história. Porém, esse cliché é completamente descartado durante o desenvolvimento das personagens que se tornam muito amigas durante a série.

No episódio final da série as duas tem uma última conversa sozinhas e decidem visitar o Mundo Espiritual, o único lugar que Asami nunca foi junto da Equipe Avatar e assim andam de mãos dadas até o portal recém-aberto para o Mundo Espiritual, olham uma para a outra com carinho e somem num espargir de luz para a sua próxima aventura.


Marceline e Princesa Jujuba


A série animada Hora de Aventura foi um dos maiores sucessos do Cartoon Network com as aventuras de Finn, o humano e Jake, o Cão.

No entanto, um dos maiores destaques da série foi o relacionamento conturbado da Princesa Jujuba, a governante do Reino Doce e Marceline, a Rainha dos Vampiros, que no começo da série ainda guardavam um certo rancor por terem sido ex-namoradas, como confirmado pela dubladora e desenhista  da série Rebecca Sugar durante uma entrevista. 

As personagens eventualmente voltaram a se conectar e recomeçaram o seu relacionamento chegando até mesmo a ter um beijo no último episódio da série.


Rubi e Safira



A animação Steven Universo trouxe muita representatividade nas aventuras do menino Steven e as três Crystal Gems: Pérola, Garnet e Ametista, lutando contra monstros e criaturas de outro mundo.

No entanto, na segunda metade da primeira temporada descobrimos que a personagem Garnet, na verdade, é uma fusão de uma Rubi e uma Safira, ou seja, que essas duas Gems se tornaram uma só e assumiram essa personalidade diferente, que é uma mistura das suas.

E mais ainda, que ambas são um casal apaixonado, que, na última temporada tem direito até mesmo a um casamento formal. 


Felina e Adora



Na última temporada da série She-Ra e as Princesas do Poder temos a revelação de um dos casais mais aguardados dos fãs da série. 

A rivalidade entre as personagens Adora e Felina, que se iniciou na primeira temporada da série com as duas escolhendo lados opostos na guerra entre as forças da Horda e de Eternia finamente se encerra com a personagem Felina revelando que ama Adora e as duas compartilham um beijo. 



Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga