Menu
» » » » » » » » » » » » » » 12 personagens LGBTQIA+ dos quadrinhos que queremos ver nos cinemas


Felipe Cavalcante 21.6.21

Imagem de capa: os personagens Prodígio, um rapaz negro em um uniforme preto e amarelo, com um par de óculos de lente amarela, luvas e cinto de utilidades, o personagem Hulkling, um jovem adolescente de pele verde e cabelos loiros em um uniforme preto com um v duplo e roxo no peito e uma capa roxo-escura, a personagem Batwoman, uma mulher num uniforme preto de morcego com uma máscara que cobre o seu rosto, os cabelos vermelhos e a lua ao fundo e Jess Chambers, uma personagem não-binária, com um uniforme vermelho, traje de placas vermelhas, cabelos brancos e pele escura, um par de óculos amarelos de corrida e uma máscara que cobre a parte de baixo do rosto vermelha.


No mês de junho se comemora o Mês do Orgulho LGBTQIA+, e na ficção temos tido mais personagens de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero surgindo.

Com o sucesso dos filmes de super-heróis da Marvel e da DC, espera-se que mais super-heróis da sigla LGBTQIA+ que já existem nas HQs façam suas primeiras aparições nos cinemas. 

E, por isso, trouxemos uma lista de 12 personagens LGBTQIA+ que queremos ver nas próximas adaptações dos quadrinhos nos cinemas:


Estrela Polar

Homem branco de olhos muito claros, quase brancos. Seus cabelos são pretos e lisos, com uma franja ondulada na testa. Ele está sério e olha para frente. Seu uniforme é preto e branco, com formatos triangulares.


O mutante Estrela Polar é um dos personagens gays mais conhecidos da Marvel, especialmente por causa do evento histórico nos quadrinhos em que se realizou o seu casamento com o seu então namorado Kyle Jinadu. 

Ele possui poderes de super velocidade e a habilidade de voar com potencial de alcançar a velocidade da luz, além de compor um dos times dos mutantes do Instituto Charles Xavier, e seria um personagem interessante para trazer numa futura adaptação dos X-Men.


Jess Chambers 

Pessoa negra de cabelos lisos arrepiados e prateados. Em seu rosto, um óculos amarelo e máscara vermelha tampando a boca. Seu uniforme é vermelho com detalhes em preto e amarelo. Em seu peito, o símbolo do Flash (um círculo branco de moldura amarela e um raio amarelo no meio).

Um dos novos personagens da DC Comics é Jess Chambers, que atende pelo nome de Kid Quick, é uma pessoa de gênero-fluido (não-binário, não se identificando com uma única identidade de gênero, mas fluindo entre várias) e assumiu o lugar do Flash ao lado da nova Robin e Aquagirl na linha temporal do evento DC Future State, que trouxe o universo DC no futuro.

Seria muito interessante que Chambers faça alguma aparição em uma futura continuação do filme 'O Flash', longa protagonizado por Ezra Miller que está sendo filmado, para o DCEU.

 

Homem-Gato

Homem branco com barba por fazer preta e espetada. Ele está com o rosto franzido e os lábios abertos. Ele usa um capuz laranja que cobre seus cabelos e moldura seu rosto e olhos. Esse capuz está preso em uma capa também laranja. Seu uniforme é amarelo, com detalhes em cinza. Em seu peito há três marcas de garra, em vermelho. Ele usa uma espécie de luva com garras.

O Homem-Gato, cuja identidade secreta é Thomas Blake, é um anti-herói com um forte senso de honra e nobreza, sendo um perito no combate corpo a corpo e utilizando um traje de gato que ele acredita que pode lhe conceder nove vidas, além de ser canonicamente bissexual.

Ele participa do Sexteto Secreto, um grupo de vilões que é utilizado pelo governo para completar missões perigosas e, em determinado momento, até se une ao Harpia para lutar contra o grupo de vilões comandados por Lex Luthor.

Talvez, em uma eventual sequência de 'O Esquadrão Suicida', o personagem possa ter a sua primeira aparição nos cinemas.


Coagula

Mulher branca e loira. Seus cabelos são lisos e compridos. Ela olha para cima e seus lábios rosados estão abertos. ela segura um copo com a mão esquerda.

Coagula  cujo nome verdadeiro é Kate Godwin  faz parte do grupo Patrulha do Destino. Ela foi uma das primeiras personagens transexuais a serem retratadas nas HQs, fazendo sua primeira aparição em setembro de 1993. 

Depois de ter relações sexuais com Rebis, um ser radioativo que costumava ser o Homem-Negativo, ela adquiriu poderes também. Ela pode solidificar líquidos e liquefazer sólidos, tornando qualquer substância sólida ou líquida, dependendo de sua vontade, e com apenas um toque. Então com o seu codinome de super-heroína, ela se junta para lutar contra o crime.


Angela

Mulher branca com longos e esvoaçantes cabelos ruivos. Ela usa um capacete-coroa dourado com asas de metal dos lados. Seus olhos estão pintados em direção às bochecas. Ela usa um sutiã dourado e partes de armadura nos braços (dourado e prateado). Em seu pescoço está enrolada uma fita colorida que desce pelo seu corpo. Seu braço esquerdo está levantado e ela segura uma espécie de bastão.

A personagem Aldrif Odinsdottir, conhecida como Angela, é revelada como a filha secreta de Odin e Freyja, e irmã de Thor e Loki.

Ela foi dada como morta numa guerra de Asgard contra os Anjos do Décimo Reino, fazendo com que o seu irmão e Deus do Trovão decida partir para lá em busca de seu paradeiro. Contudo, Angela já está em outro lugar, viajando com os Guardiões da Galáxia

A personagem atualmente está num relacionamento com a anjo ancorita Sera, uma personagem transgênero, e tem se envolvido nas lutas de Thor e Asgard. 


Prodígio 

Homem negro de cabelos pretos curtos e raspados dos lados. Ele usa óculos escuros amarelos e está sério olhando para a frente. Ele veste um uniforme amarelo com mangas compridas pretas e luvas amarelas, além de um cinto amarelo com bolsos presos. A parte visível de sua calça é preta.

O mutante Prodígio que, ao entrar para o Instituto Xavier Para Jovens Super Dotados, passou a integrar o grupo dos Novos Mutantes. Os seus poderes incluem absorver informações de outros indivíduos, o que eventualmente se torna bastante útil quando ele entra para os Jovens Vingadores, e é ali que ele assume a sua bissexualidade.

David Alleyne, o seu nome civil, tem o intelecto extremamente desenvolvido, tornando-o um dos grandes táticos da equipe e, mesmo depois de perder seus poderes, ainda é um membro muito importante da equipe. 


Aqualad

Adolescente negro de cabelos trançados e castanhos, esvoaçantes. Seus olhos emitem um brilho esverdeado. Seu uniforme é vermelho e há detalhes em seus braços com o mesmo brilho de seus olhos. Ele usa uma espécie de mochila nos ombros. Em cada mão, uma espada de lâmina verde brilhante.

O personagem Jackson Hyde se torna o Aqualad nas HQs. 

Ele é o filho secreto do vilão Manta Negra, mas se une ao Aquaman e posteriormente ao time dos Jovens Titãs, ao lado de Damian Wayne

O personagem surgiu com a popularidade do personagem Kaldur, o Aqualad da série animada Young Justice, que se revelou como bissexual, enquanto o personagem dos quadrinhos se identifica como gay.

Os poderes do Aqualad são hidrocinese, ou seja, ele pode controlar e manipular a água, super força e habilidades elétricas.


Homem de Gelo

Homem todo azul - corpo e cabelos. Seus cabelos são lisos e arrepiados para cima. De seus ombros saem pedaços de gelo parendo espinhos.

O personagem mutante Homem de Gelo, um dos membros fundadores do grupo X-Men, recentemente assumiu ser gay nos quadrinhos.

Bobby Drake se juntou ao Instituto Xavier ao ser descoberto por Ciclope e ali aprendeu a controlar os seus poderes de gelo, manipulando a umidade do ar para poder criar gelo e até mesmo transformar o seu corpo em gelo sólido, sendo um mutante de nível ômega. 


Apolo e Meia-Noite

Dois homens se beijando. Um deles é mais alto, branco e de cabelos longos e brancos. Ele usa uniforme branco e dourado. O outro é mais baixo, também branco, e usa um capuz cobrindo seus olhos e envolvendo seu pescoço. Ele usa um pesado casaco preto.


Apolo e Meia-Noite (Midnighter and Apollo, no original em inglês) são dois super-heróis que surgiram na série de quadrinhos 'A Autoridade' criada por Warren Ellis e Bryan Hitch e publicadas pelo selo WildStorm. Os dois faziam parte da equipe Storm Watch, sendo também um dos primeiros casais gays a trocar alianças em páginas de quadrinhos. Foram incorporados ao Universo DC em 2011.

Apolo e Meia-Noite faziam parte de um grupo secreto de operações especiais da Storm Watch, mas foram traídos por um de seus colegas, sendo quase mortos, e tiveram de fugir, tornando-se heróis de rua, pelo menos até o ponto do início das HQs. Meia-Noite, cujo nome verdadeiro é Lucas Trent, possui vários implantes em seu corpo, que fornecem força, velocidade e reflexos sobre-humanos, e Apolo possui a capacidade de absorver a energia solar, tendo super força, capacidade de voar, invulnerabilidade e visão de calor.

Eles são a versão do Superman e do Batman desse universo, então sim, temos um casal que equivalente ao Homem de Aço e ao Cavaleiro das Trevas nas HQs.


Hulkling

Homem verde de cabelos loiros curtos. Ele está sentado em um trono amarelo e usa um uniforme preto com detalhes em lilás. Em seus ombros, uma capa roxa. Seu braço direito está esticado para frente e sua mão está apoiada em uma espada de punho cinza.

Hulkling, cujo nome verdadeiro é Dorrek VIII, e mais conhecido pelo o seu nome terrestre, Theodore "Teddy" Altman, é um príncipe híbrido Kree-Skrull, que são duas raças que vivem em constante guerra; temendo pela sua vida, sua mãe, a princesa Anelle, o enviou para ficar em segurança na terra, onde viveria como um humano disfarçado, e, aos poucos, foi descobrindo suas habilidades de metamorfose e super força.

Ele se une aos Jovens Vingadores e começa a namorar o personagem Wiccano, um dos filhos da Feiticeira Escarlate, até mesmo servindo de encorajamento para que o Prodígio, um dos seus colegas, pudesse se assumir como bissexual. Em determinado momento, no entanto, eles passaram por uma crise, em que Teddy (enganado pelo Loki) se questiona se ele realmente existe ou se não seria apenas uma criação da mente de Wiccano, assim como a mãe dele já havia feito anteriormente, para ter o namorado perfeito. Os dois superaram essa crise, depois de alguns meses separados, e voltaram a ficar juntos e recentemente, nos quadrinhos, se casaram em uma união intergaláctica.


Batwoman

Mulher branca de cabelos ondulados vermelhos. Ela usa uma máscara com orelhas de morcego e seus lábios são vermelhos. Seu uniforme é preto com um morcego vermelho no peito e tem uma capa vermelha e longa em seus ombros.

Kate Kane, a Batwoman, é prima de Bruce Wayne e se inspirou no alter-ego do Batman para também lutar contra o crime. Ela perdeu sua mãe biológica, Gabrielle Kane, e a sua irmã gêmea, Beth Kane, durante um tiroteio que sucedeu o sequestro de sua família quando ela tinha apenas doze anos. Depois disso, Kate decidiu aprender a se defender por si mesma, entrou na Academia Militar, onde, além de tirar notas excelentes e receber diversos prêmios, também se submeteu a um treinamento em estratégia militar, de sobrevivência e habilidades especializadas e se tornou uma hábil ginasta e perita nas artes marciais. 

Contudo, quando conquistou o posto de Oficial Executivo da sua brigada, ela foi arrancada do armário por uma figura anônima. Por se recusar a mentir sobre sua sexualidade e também por causa das regras sobre conduta homossexual que vigoravam na época, ela foi forçada a deixar a escola.

Mesmo recebendo todo o apoio de seu pai, o oficial Jacob Kane, Kate ainda sentia que queria fazer algo da vida e foi depois de um breve relacionamento com a oficial de polícia Renee Montoya, em uma situação na qual elas se defenderam de um criminoso antes do próprio Batman chegar, que Kane percebeu que ela mesma poderia se tornar uma super-heroína e assim assumiu o manto de Mulher-Morcego.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima e Júlia Capuano

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga