Menu
» » » » » » » » Loki - 1x02 - (REVIEW COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 17.6.21

Imagem: Loki (homem branco de cabelo preto na altura do ombro e casco marrom claro) e Mobius (homem branco de cabelo curto e branco, que usa terno marrom escuro) estão se encarando, loki está falando algo e com expressão de preocupação, mobius está de lado e olha fixo para para o lado.

O segundo episódio de Loki chegou na Disney Plus divertido, interessante e cheio de momentos intrigantes, além de um gancho para o resto da temporada, assim como para o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e a sua relação com o agente Mobius (Owen Wilson).


ATENÇÃO! Este review conterá SPOILERS da série 'Loki' da Disney Plus. Leia com atenção.


Imagem: Loki (homem branco de cabelo preto na altura do ombro e usa casaco marrom claro, blusa e calça social e gravata) está parado no centro de uma sala com as mãos no bolso. A sua frente tem a silhueta de guardas.


No começo do episódio, temos Loki aparentemente encontrando uma função na A.V.T., ou pelo menos, se acostumando com a ideia de se tornar um "agente honorário" contra uma versão de si mesmo que está causando problemas para a agência.

Sua primeira missão junto de Mobius e outros agentes é retornar para uma feira renascentista em Wisconsin, onde tivemos mais um ataque da outra variante Loki. E, é claro, como estávamos esperando, tivemos Loki tentando dar uma trapaceada básica nos agentes da A.V.T., afinal, é de Loki que estamos falando.


Apesar deste pequeno esquema, a partir daí, o roteiro do episódio consegue equilibrar bem a boa dinâmica entre Mobius e Loki, especialmente no aspecto humorístico que existe entre os diálogos conflitantes dos dois, e ao mesmo tempo dar um ocasional espaço para uma cena dramática.


Imagem: Papel de arquivo, intitulado "destruição de asgard" dentre as informações visíveis estão: "Ragnarok (apocalipse classe 7) destruição total do planeta.


A cena em que Loki descobre que Asgard acaba sendo destruída, junto de que todos que vivem ali, pode ser bem curta, mas ao menos revela um lado dele que surge por vezes um lado que ainda se importa com o reino que ele já chamou de lar e as pessoas que ele conheceu. 

O roteiro do episódio cria, a partir da relação de Loki e Mobius, uma relação amigável e ao mesmo tempo desconfortável para ambos, já que um deles pode estar sempre tentando trapacear o outro (e sabemos muito bem quem é esse, não?).

Mas, ao mesmo tempo é muito agradável de se assistir os dois personagens buscando novas pistas em seu trabalho detetivesco e burocrático na A.V.T e discutindo as suas filosofias em torno do livre arbítrio, de acreditar na sua existência e do caos existente dentro do universo.


Imagem: Loki está sentado na frente de uma mesa cheia de papeis, seus braços cruzados e a cabeça deitada por cima da mesa. do outro lado da mesa mobius está relaxado em sua cadeira enquanto segura um arquivo nas mãos.


O livre arbítrio também parece uma das discussões pertinentes na série com a cena de Mobius e a juíza Ravonna (Gugu Mbatha-Raw), assim como a existência dos Guardiões do Tempo.

Parece interessante que os agentes da A.V.T. estão a serviço destes Guardiões por muito tempo, mas sem nunca questioná-los ou mesmo vê-los, baseando os seus serviços e existência apenas em uma questão de crença.

Só podemos conjecturar em como esse sistema será abalado agora que a linha do tempo principal foi quebrada neste episódio e diversas ramificações temporais surgiram.

O multiverso está surgindo e as consequências devem vir logo.

Lady Loki?

Imagem: Lady loki, uma mulher branca e loira, com cabelo na altura do queixo, ela usa uma tiara com pequenos chifres dourados. Usa uma roupa de couro preto e uma capa de um tecido mais leve e também preto. Ela esboça um meio sorriso.


Tivemos finalmente a aparição da Lady Loki, interpretada por Sophia di Martino, que, nas HQs, é um dos disfarces que Loki utiliza ao mudar a sua aparência.
Aqui, ela é uma das versões alternativas de Loki de algum outro ponto no tempo em que ele assumiu uma forma feminina.

No entanto, existe outra teoria já circulando nas redes: os espectadores da Espanha notaram que nos créditos a personagem foi chamada de Sylvie, o que poderia sugerir que, na verdade, ela é a personagem Encantor, uma feiticeira muito poderosa de Asgard (o que também iria explicar os cabelos loiros da personagem).

Seja como for, ainda teremos de aguardar um pouco mais para saber o que esperar da personagem. As suas cenas de luta foram muito bem coreografadas, apesar dela estar sempre encapuzada e a maioria de seus diálogos terem sido através de outros personagens manipulados por ela (fato engraçado, já que esse poder o nosso Loki não tem), mas a primeira impressão causada através da internet com toda certeza deve ser levada em conta.


Novamente, teremos de esperar pelo próximo episódio por mais.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima e Júlia Capuano


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga