Menu
» » » » » » » » Quem é Madame Xanadu? - a personagem da nova série anunciada para a HBO Max


Felipe Cavalcante 26.6.21

Imagem de capa: uma ilustração dos quadrinhos da personagem Madame Xanadu, uma mulher de cabelos negros com uma roupa amarela com mangas arroxeadas, longos cabelos negros, ao redor de cartas flutuando ao redor e um fundo de vitral com amarelo e laranja e branco.

 

A personagem Madame Xanadu do universo da DC Comics deve ganhar uma série na HBO Max.


De acordo com o site da Variety, a personagem terá uma série com o roteiro da cineasta Angela Robinson (True Blood) e a produção da Warner Bros. Television e a Bad Robot de J. J. Abrams (Star Trek) que servirá como produtor-executivo junto de Ben Stephenson

J. J. Abrams também está produzindo outras séries para a HBO Max com um reboot em série do personagem John Constantine e uma série da Liga da Justiça Sombria, um grupo de heróis sombrios e místicos da DC. 

A série deve ter episódios de 1h, mas ainda não tem uma quantidade de episódios definidos.


Quem é a Madame Xanadu?

Imagem: ilustração dos quadrinho da personagem Madame Xanadu, uma mulher de pele bronzeada, cabelos negros, olhos escuros, sentada na frente de uma mesa, com a mão encostada no rosto, cartas ao seu redor e atrás dela um candelabro de velas acesas.

Madame Xanadu é uma feiticeira e personagem mística do universo da DC Comics, tendo sido introduzida nos quadrinhos em 1978. 

A personagem foi identificada como Nimue, a feiticeira das lendas arturianas, sendo uma aprendiz do mago Merlin e a mais nova de três irmãs: a feiticeira Morgana Le Fay e Vivienne, a Dama do Lago. 

Ela possui poderes de precognição, previsão do futuro, sensibilidade mística, leitura de tarô, magia e imortalidade.

Durante séculos ela viaja pelo mundo aprimorando seus poderes e depois de passar alguns anos em diversos países e na corte do imperador mongol Kublai Khan, assumiu o nome de Madame Xanadu. Ela também foi a conselheira da rainha Maria Antonietta, sobreviveu a Inquisição Espanhola e garantiu a sua vida eterna ao ganhar um jogo de cartas com a Morte.

Madame Xanadu também se torna uma das membros fundadoras da Liga da Justiça Sombria


Imagem: a personagem Madame Xanadu, interpretada por Jeryl Prescott, uma mulher negra e cega, com um par de óculos pretos, cabelos pretos com dreads, uma roupa roxa e colares de contas e ouro.

A personagem já teve uma aparição na cancelada série Monstro do Pântano produzida para a DC Universe, interpretada por Jeryl Prescott. 


Ainda não existe uma data de lançamento para a série da Madame Xanadu. 


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga