Menu
» » » » » » » » » » » » Loki - 1x05 (review COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 7.7.21

Imagem de capa: Grupo de pessoas ao redor de algo que está no chão, eles olham para isso. No centro insta loki, um homem branco com uma tiara com chifres dourado e usa um terno verde com um broche de eleição, ao lado dele tem outras pessoas todas são brancas, alguns homens e uma mulher de cabelos vermelhos, eles usam roupas escuras e seguram armas como facas e lanças.


O quinto e penúltimo episódio de 'Loki' já chegou na Disney Plus e tivemos um episódio com Loki, Loki e mais Loki.

Neste episódio temos Loki (Tom Hiddleston) depois de ter sido podado e agora enfrentando uma criatura em uma dimensão conhecida como o Vazio ao lado de três outras versões suas, enquanto Sylvie (Sophia Di Martino) tenta descobrir a verdadeira origem da A.V.T.


ATENÇÃO! Este review conterá SPOILERS do quinto episódio de 'Loki' da Disney Plus. Leia com atenção.


Imagem: Três pessoas paradas uma ao lado da outra em um terreno que parece um campo com postes de luz que estão caindo. A primeira pessoa é o Loki do Tom Hiddleston, um homem branco de cabelo preto na altura do ombro e usa uma camiseta branca toda suja de terra e está com as mãos na cintura. Ao lado dele um garoto de cerca de 10 anos que usa uma roupa verde com com detalhes em dourado e usa uma tiara que tem um símbolo, uma espécie de “V”, este que também está no seu peito. Ele é branco e tem cabelo na altura do ombro. Ao lado deles tem um homem mais velho que também é branco e ele usa uma touca que tem um chifre bem grande. A roupa dele é toda amarela e também com aspecto de sujo ele olha com desconfiança para o Loki de Tom Hiddleston.


O quinto episódio de Loki começa exatamente de onde paramos, com o nosso Deus da Trapaça favorito preso numa dimensão que parece um tipo de lixão temporal que descobrimos ser conhecida como o Vazio e ao lado de três versões de si mesmo: o Velho Loki (Richard E. Grant), o Loki Orgulhoso (Deobia Oparel), e o Kid-Loki (Jack Veal), ah, e o Loki Crocodilo

Uma boa parte desse episódio é basicamente explorar o Vazio em que a linha temporal não pode mais se ramificar e onde os Lokis que foram apagados conseguiram, de alguma forma, sobreviver.

E nesse episódio conhecemos um pouco sobre as suas histórias e os eventos Nexus que os levaram a ser podados pela Autoridade de Variante Temporal

Bom, pelo menos os eventos do Velho Loki e do Jovem Loki, ambos envolvendo as suas relações com o seu meio-irmão Thor e de maneiras bem diferentes: o Velho Loki decidiu se afastar de tudo e todos e se isolar em um planeta durante muito tempo e quando sentiu saudades do seu irmão e decidiu ir atrás dele foi capturado e o o Jovem Loki conseguiu matar Thor. 

Apesar disso, o episódio aproveita bem mal as variantes do Loki, que poderiam ter mais o que fazer no pouco tempo de tela em que surgem. 

Pelo menos o Kid-Loki não teve muito destaque, o que podemos imaginar como será com a criação dos Jovens Vingadores. 


Imagem: Personagem Comandante Ravonna que é uma mulher negra de cabelos crespos presos em um rabo de cavalo, ela está olhando com desconfiança. Ela usa um terno marrom com uma camiseta amarela e uma gravata amarela. Ao lado dela tem uma soldado da a AVT que está com roupa estilo SWAT e olhando para frente também.


Enquanto isso temos Sylvie ainda com Ravonna tentando tirar as verdades dela sobre a origem da A.V.T., onde ela revela que o Loki talvez esteja vivo, porém preso no Vazio do Fim dos Tempos e que ela mesma não sabe quem criou a Autoridade. 

Mas, depois, como descobrimos, parte disso é uma mentira que ela estava contando para Sylvie para ganhar tempo de chamar mais guardas. 

O que descobrimos depois com uma cena rápida com a Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku), que está detida numa cela, no entando, é que aparentemente Ravonna não sabe mesmo quem criou a A.V.T.?

Já estamos no penúltimo episódio da série e ainda não tivemos uma pista substancial sobre a identidade da pessoa por trás de tudo isso, mesmo com a teoria corrente mais interessante na internet de que o grande vilão por trás de tudo isso seria o personagem Kang, o Conquistador, que será interpretado por Jonathan Majors em Homem-Formiga 3 e que nas HQs tem uma relação com a personagem Ravonna.


O Monstro e Uma Rinha de Lokis

Imagem: Céu nublado com um  raio cruzando e um monstro feito de nuvens surge. Ele aparece uma espécie de dinossauro com a boca aberta e tem uma luz vermelha saindo de sua boca e de seu buraco onde seria o olho.

De qualquer modo voltamos para o Vazio, onde os quatro Lokis estão fugindo para um esconderijo em um bunker onde possam se manter seguros do Alioth, uma tempestade viva que se alimente da aura temporal, devorando matéria e consomindo tudo o que surge naquele lugar. 

E Sylvie, quando chega no Vazio depois de se "auto-prunar", consegue fazer contato mágico com a criatura por um breve momento, o que dá margem para o seu plano no final do episódio.


Imagem: Loki, um homem branco de cabelos pretos na altura do ombro usando uma tiara com chifres Dourado está sorrindo e estendo as mãos. Ele usa um terno verde que está todo destruído e usa um broche de eleição no seu peito que tá escrito Lock. Ao lado dele tem um homem branco com uma roupa de inverno feita de peles e segura facas. Do outro lado tem um homem usando roupa de soldado e também está com armas e o capacete é cheio de estacas.

E então temos essa cena em que temos vários Lokis invadindo o esconderijo, inclusive, um que é uma referência à história do Loki concorrendo para presidência dos Estados Unidos. 

E descobrimos que o Loki Orgulhoso traiu a localização do esconderijo para o Loki Para Presidente, também interpretado por Tom Hiddleston, e outros vários Lokis alternativos, que por sua vez decidem trair o Loki Para Presidente. 

Temos uma cena de luta em que o Loki Crocodilo arranca a mão do Loki Para Presidente e o nosso Loki, o Kid-Loki e o Velho Loki conseguem fugir usando uma ilusão durante a confusão. 

Acho que todos podemos apontar que as outras variantes Loki não parecem muito com um Loki, mas apenas pessoas aleatórias. 


Um propósito glorioso

Imagem: Silvye está deitada no chão. Ela é uma mulher branca de cabelos loiros escuros na altura do ombro. Ela está com a mão estendida e da sua mão sai uma luz verde que ilumina o ambiente. Ela usa uma roupa de couro verde com detalhes em dourado.

Enquanto isso Sylvie se junta a Mobius (Owen Wilson), que está vivo, para fugir do Alioth e consegue encontrar Loki e os variantes (um ótimo nome para banda, não?), em que ela revela o seu plano. 

O plano de Sylvie é encantar o Alioth, pois, ela acredita que, se a pessoa que criou a A.V.T. está escondida em um lugar em que ninguém procuraria, seria além do Vazio, da mesma maneira como ela se escondia em eventos apocalípticos sem nunca ser achada, e que o Alioth está guardando a passagem para essa pessoa. 

Imagem: Cenário  aberto em um campo com um céu nublado atrás. No centro temos Loki se abraçando com Mobius. Ao lado está Silvye está observando eles e perto deles têm uma porta semi translúcida no ar com brilho dourado em suas bordas.

Temos uma rápida despedida de Mobius e Loki, e todos nós continuamos na torcida por um jet ski para o ex-agente da A.V.T. 

Pelo visto teremos um confronto de Mobius contra Ravonna no próximo episódio e mal podemos esperar por isso, embora essa construção, como uma boa parte desse episódio, seja um tanto sem foco. 

Os preparativos para a luta contra o monstro no Vazio são bem colocadas, mas a execução no final do episódio parece um pouco telegrafada. 

O plano é Loki distrair o Alioth, enquanto a Sylvie tenta encantá-lo, mas o monstro acaba percebendo Sylvie e tudo parece perdido. 

Mas então vemos o Velho Loki conjurando uma ilusão de Asgard para distrair o Alioth e se sacrifica pelos dois, enquanto Sylvie segura a mão de Loki e ambos encantam o monstro.


Imagem: Loki e Sylvie estão num lugar com névoa verde ao redor desistam de costas e olhando para uma abertura no céu feita com uma aresta quadrada de brilho e para fora da abertura dá para ver uma grande mansão preta em um estilo sombrio.

Por fim a passagem para um enorme castelo se apresenta para Loki e Sylvie e os dois se preparam para enfrentar quem quer que esteja ali. 



Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga