Menu
» » » » » » » » » Morbius - O novo filme da Sony está conectado ou não ao MCU?


Felipe Cavalcante 9.7.21

Imagem: o personagem Morbius, um homem com a pele muito pálida, de aparência monstruosa, os cabelos pretos e longos, os olhos vermelhos, o nariz pequeno e levantado para cima e presas afiadas de vampiro.

 

O filme do vilão Morbius, um dos próximos lançamentos da Sony com personagens do universo do Homem-Aranha e o ator Jared Leto interpretanto o vampiro Michael Morbius deve chegar nos cinemas no ano que vem.

No entanto, uma das dúvidas sobre esse filme tem sido a sua conexão com o universo do Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland, e mesmo o resto do Universo Cinematográfico da Marvel

Afinal, será que Morbius está conectado com o MCU? 


Imagem: o personagem Morbius, interpretado por Jared Leto em um macacão laranja de presidiário, passando por um rua com vários cartazes rasgados e grafitados e num deles temos uma ilustração do Homem-Aranha, com uma grafitti branca dizendo Murderer, ou seja, assassino, por cima.

Em 2019, após o sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso, Venom e Homem-Aranha: Longe de Casa e uma renegociação frustrada de contrato com a Marvel Studios tivemos várias notícias do rompimento da Sony com a Marvel e da concessão do uso do Homem-Aranha nos filmes do MCU.

Contudo, com os protestos em peso dos fãs por toda a internet a negociação foi feita por ambas as partes e o Homem-Aranha continua a participar dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, contudo, os termos em que o acordo foi feito se mantiveram ainda sigilosos. 

O que se especula é que os filmes produzidos pela Sony terão alguma conexão com o Homem-Aranha dos filmes da Marvel, mesmo os filmes solo dos vilões produzidos pelo estúdio podem fazer referências e usar os personagens vistos nos filmes da Marvel, como foi visto com o Abutre, interpretado por Michael Keaton, surgindo no trailer de Morbius e o Clarim Diário surgindo como um Easter Egg no trailer de Venom 2.


Imagem: o personagem Abutre, interpretado por Michael Keaton, sorrindo, em um jaleco branco, com uma luz avermelhada por trás.

A história do filme Morbius irá acompanhar o doutor Michael Morbius, um homem com uma rara doença de sangue que tenta uma aposta extrema para achar uma cura e acaba se tornando um ser vampírico com poderes e uma sede de sangue. 

No entanto, ainda não há uma confirmação de que esse filme está diretamente ligado ao MCU e se estiver, com toda certeza, ninguém quer que essa informação vaze ou seja confirmada até depois do lançamento de Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa.

Ou pelo menos, acreditamos que não. 

O ator Tyrese Gibson, que está no elenco de Morbius, confirmou em uma entrevista para o site ComicBook em 15 de junho, que o filme estaria conectado ao MCU, contudo, o site GameSpot rapidamente confirmou que o filme não está ligado ao MCU, e, segundo eles, a confirmação teria vindo da própria Sony.


O que podemos concluir sobre isso?


É muito possível que Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa traga o tema do Multiverso, como tem se especulado há muito tempo, com o retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield como os Peter Parkers para contracenar com o Homem-Aranha de Tom Holland, e, com isso, tecnicamente, os filmes da Sony fariam parte do MCU, mas qualquer desculpa pode ser aplicada para que eles estejam em um universo alternativo. 

Assim, o Homem-Aranha "principal", interpretado por Holland, poderia ou não interagir com os vilões Venom, Morbius e até mesmo o Kraven, num futuro ou outro Homem-Aranha poderia enfrentá-los.


Imagem: uma montagem do ator Mahersala Ali, um homem negro, alto, com um corte de cabelo curto, óculos escuros e um casaco preto num fundo de céu nublado.

Uma outra especulação que tem acontecido é de que o filme Morbius poderia se conectar não com o Homem-Aranha, mas sim com o futuro filme do Blade, o caçador de vampiros que será interpretado por Mahersala Ali, mas isso apenas deve acontecer se a Marvel firmar um segundo acordo com a Sony, algo que ainda não foi confirmado. 


De qualquer modo ainda será preciso esperar pelo lançamento de Homem-Aranha 3 para entender onde o futuro do herói Cabeça-de-Teia deve chegar no acordo da Sony e Marvel.


'Morbius' chega aos cinemas em 20 de janeiro de 2022.


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga