Menu
» » » » » » » » » » Quem é Kang, o Conquistador, o próximo grande vilão do MCU


Felipe Cavalcante 13.7.21

Imagem de capa: montagem na qual se vê o personagem Kang, o Conquistador, interpretado por Johnathan Majors, um homem de pele azul com um capacete arroxeado que circunda a sua cabeça, olhos brilhantes e ao seu redor uma paisagem de cores de espaço sideral.


A Fase 4 da Marvel já chegou através das séries da Disney Plus e dos próximos lançamentos no cinema e está introduzindo diversos conceitos novos para o MCU, incluindo novos personagens.

E um dos personagens mais antecipados e que deve ser introduzido e até mesmo se tornar o novo grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel será Kang, o Conquistador que já foi até mesmo confirmado no filme Homem-Formiga 3: Quantumania e será interpretado pelo ator Johnathan Majors (Lovecraft Country).

No entanto, o personagem é um pouco desconhecido do público em geral e por isso decidimos explicar quem é o personagem Kang, o Conquistador, a sua origem nas HQs e qual deve ser o seu papel no MCU. 


A origem de Kang

Imagem: o Kang dos quadrinhos, um homem com um elmo arroxeado e rosto azulado, como que metálico, olhos brilhantes e roupas verdes, além de luvas roxas, emitindo uma energia rosa.

O personagem Kang, o Conquistador é conhecido por ser um viajante do tempo, que busca conquistar os mundos em diferentes era e linhas temporais, e, por isso, ele já teve diversos nomes e assumiu diversas identidades e alter-egos ao longo de muitos períodos históricos.


Kang, o Conquistador foi criado nas HQs por Stan Lee e Jack Kirby, sendo apresentado pela primeira vez em uma edição dos Vingadores em 1964, contudo, ele já havia feito uma aparição sobre outro nome como um inimigo do Quarteto Fantástico, sobre o nome de Rama-Tut, quando tornou-se um tirano no Egito Antigo.

Uma das mais recentes encarnações da identidade verdadeira de Kang é que ele seria na verdade Nathaniel Richards, um genial descendente distante de Reed Richards, o Homem Elástico do Quarteto Fantástico, mas num futuro de uma terra paralela, mais precisamente do século 30 na Terra-6311. 

Ele acaba se tornando Kang, exatamente ao tentar evitar esse seu futuro. Um dia Nathaniel Richards é resgatado por si mesmo, Kang, que revela para o seu eu do passado como ele irá se tornar um viajante no tempo e inimigo dos Vingadores, porém, não desejando que este futuro se realize, Nathaniel decide fugir com uma armadura que lhe permite viajar para o passado e procura os Vingadores.

Contudo, ele não consegue achar o grupo de heróis, que já havia se debandado, então ele torna-se o Rapaz de Ferro, recrutando e unindo-se aos primeiros Jovens Vingadores.


O Rapaz de Ferro e Immortus


O Rapaz de Ferro luta com os Jovens Vingadores durante um longo período de tempo, porém, eventualmente acaba retornando para a sua linha do tempo original quando o seu eu do futuro chega na Terra e ele se vê obrigado a revelar a sua identidade verdadeira para os seus companheiros e apesar de fugir e ainda tentar reverter os efeitos de Kang através da História, eventualmente, ele se torna o próprio Kang e até mesmo acaba trabalhando junto com a sua versão adulta e Immortus. 

Immortus é outra versão de Kang, obcecado em atingir a imortalidade e depois de chegar no Limbo, um reino sem tempo na qual ele poderia viver para sempre e aprender a se tornar um mestre do tempo.


Kang e a A.V.T.?


No seriado Loki fomos apresentados a Autoridade de Variação Temporal, um grupo de agentes que monitoram o tempo impedindo que variações de linhas temporais aconteçam, mas na série descobrimos que [SPOILERS] os Guardiões do Tempo são uma farsa, a A.V.T. não foi criada por eles e o suposto perigo no multiverso é uma mentira. 

O que tem se especulado é que já que Kang é um viajante no tempo seria quem estar por trás de toda a A.V.T. e por vários motivos.

A primeira opção é que ele pode desejar conquistar o Universo e a maneira mais simples de fazer isso é deixar que apenas uma linha do tempo exista e assim ele pode conquistá-la ou Kang pode estar tentando impedir que uma linha do tempo em que ele morra ou seja derrotado aconteça ou até mesmo que uma linha do tempo em que outro Kang decida se voltar contra ele exista. As possibilidades são inúmeras.


Imagem: foto em preto e branco do ator Johnathan Majors, um homem negro e musculoso, em uma camisa sem mangas branca, sentado e encostando a mão na cabeça. Ao lado, uma imagem do Kang, o Conquistador, um homem de rosto azulado com listras verticais que descem da testa até a bochecha, os olhos brancos e um elmo ou capacete roxo em torno da cabeça e uma ombreira metálica e roxa em torno do pescoço e ombros e roupas verdes.

Seja como for é muito provável que veremos Kang, o Conquistador, se não no último episódio de Loki, em algum futuro seriado ou filme da Marvel.


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga