Menu
» » » » » » » » Rua do Medo | Teorias sobre como a trilogia pode terminar


Felipe Cavalcante 12.7.21

Imagem de capa: três figuras da trilogia dos filmes, primeiro o assassino da máscara de caveira com um casaco preto com capuz, no centro uma figura de alguém vestido em roupas pretas de colono puritano, com os olhos arrancados e sangrando e por último o assassino do acampamento, com um saco de pano na cabeça, uma camisa vermelha de flanela e segurando um machado nas mãos.


A trilogia de filmes Rua do Medo da Netflix, baseados nos livros de R. L. Stine deve se encerrar em breve com o terceiro e último filme da série e descobriremos o destino dos personagens que estão enfrentando a maldição da cidade de Shadyside e da bruxa Sarah Fiers.

Contudo, agora que estamos perto do fim podemos começar a imaginar como a história pode terminar e os possíveis finais para essa trilogia. 


ATENÇÃO! Esse texto contém SPOILERS e possíveis SPOILERS da trilogia 'Rua do Medo' da Netflix. Leia com atenção.


Volta no Tempo

Imagem: uma ilustração dos créditos do primeiro filme em que se vê uma imagem do enforcamento de Sarah Fiers com uma ilustração de um homem colono conduzindo uma mulher de cabelos desgrenhados para uma forca.

Uma das teorias corrente do final da trilogia Rua do Medo é de que nesse terceiro filme teremos uma volta no tempo.

Nos dois primeiros filmes tivemos as personagens Deena (Kiana Madeira), Sam (Olivia Scott Welch) e até mesmo Alice (Ryan Simpkins) tendo visões do passado e da própria Sarah Fiers, e, no final do segundo filme vimos que a própria Deena entrou numa visão do passado em 1666 e o próximo filma seguirá a origem da maldição de Shadyside e do enforcamento de Sarah Fiers.

Contudo, uma teoria é de que Deena não apenas deve assistir a origem da maldição e do enforcamento da bruxa, mas que ela realmente poderá voltar no tempo dentro dessa visão e ela pode impedir a maldição de ser lançada sobre a cidade mudando o futuro.

Talvez isso impeça as tragédias de Shadyside aconteça e talvez isso até mesmo acabe salvando Kate (Julia Rehwald) e o adorável bobão Simon (Fred Hechinger) que morreram no primeiro filme. 


Sarah Fiers não é a verdadeira culpada

Imagem: os personagens do primeiro filme agachados ao redor de um buraco numa floresta, Kate, em uma blusa colorida e um macacão vermelho, iluminando com uma lanterna, Simon, agachado no chão olhando um buraco e Deena, uma garota de cabelos pretos em uma blusa vermelha por cima de uma blusa de manga longa e branca. E por trás uma ilustração em branco de uma mulher sendo enforcada.

Outra teoria que poderia acontecer é que na verdade a bruxa Sarah Fiers não é a culpada da maldição de Shadyside, mas sim os ancestrais da cidade de Sunnyvale.

Isso faria muito sentido no contexto dos filmes já que existe essa rivalidade quase que antiga entre as duas cidades e o florescimento de Sunnyvale em detrimento de Shadyside. 

Talvez inclusive essa seria a relação da própria Sarah Fiers com essa maldição em que ela precisaria ser redimida e a verdade precisaria ser revelada para que tudo pudesse ser resolvido.


Sarah Fiers está viva hoje em dia

Imagem: o reflexo do personagem Josh, um menino negro na tela de um computador em que se vê um chat de fórum e uma mão no ombro dele.

No início do primeiro filme temos o irmão mais novo de Deena, o garoto nerd Josh (Benjamin Flores Jr.) conversando em um chat de fórum com uma amiga online sobre as conspirações dos assassinatos e massacres de Shadyside com uma misteriosa chamada QueenOfAirAndDarkness ou seja Rainha do Ar e das Trevas.

E existe a teoria de que talvez essa pessoa seja a própria Sarah Fiers, talvez completamente subvertendo a imagem de uma bruxa morta e enterrada que foi criada da personagem no início da série.


Ninguém se salva

Imagem: a personagem Sam, uma garota branca de cabelos castanho claros, com um olhar hipnotizado, sem foco.

A última teoria e o final possível para essa trilogia seria aquilo que todos estão dizendo constantemente nos dois primeiros fimes: "não há como quebrar a maldição".

No final, os personagens irão todos morrer nas mãos da maldição da bruxa Sarah Fiers e não teremos um final feliz para ninguém.

Seria um final triste, mas ao mesmo tempo mais assustador e melancólico, combinando com o tom mais adulto e macabro da trilogia. 


Gif: fundo preto com o logo de Fear Street em uma fonte em vermelho rasgada como se tivese sido pichada ou rasgada flutuando.

Mas, no final, precisaremos aguardar até o lançamento da terceira parte da trilogia da Rua do Medo. 


O último filme da trilogia 'Parte 3: 1666' chega em 16 de julho na Netflix. 



Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga