Rua do Medo | Teorias sobre como a trilogia pode terminar
Volta no Tempo

Uma das teorias corrente do final da trilogia Rua do Medo é de que nesse terceiro filme teremos uma volta no tempo.
Nos dois primeiros filmes tivemos as personagens Deena (Kiana Madeira), Sam (Olivia Scott Welch) e até mesmo Alice (Ryan Simpkins) tendo visões do passado e da própria Sarah Fiers, e, no final do segundo filme vimos que a própria Deena entrou numa visão do passado em 1666 e o próximo filma seguirá a origem da maldição de Shadyside e do enforcamento de Sarah Fiers.
Contudo, uma teoria é de que Deena não apenas deve assistir a origem da maldição e do enforcamento da bruxa, mas que ela realmente poderá voltar no tempo dentro dessa visão e ela pode impedir a maldição de ser lançada sobre a cidade mudando o futuro.
Talvez isso impeça as tragédias de Shadyside aconteça e talvez isso até mesmo acabe salvando Kate (Julia Rehwald) e o adorável bobão Simon (Fred Hechinger) que morreram no primeiro filme.
Sarah Fiers não é a verdadeira culpada

Outra teoria que poderia acontecer é que na verdade a bruxa Sarah Fiers não é a culpada da maldição de Shadyside, mas sim os ancestrais da cidade de Sunnyvale.
Isso faria muito sentido no contexto dos filmes já que existe essa rivalidade quase que antiga entre as duas cidades e o florescimento de Sunnyvale em detrimento de Shadyside.
Talvez inclusive essa seria a relação da própria Sarah Fiers com essa maldição em que ela precisaria ser redimida e a verdade precisaria ser revelada para que tudo pudesse ser resolvido.
Sarah Fiers está viva hoje em dia

No início do primeiro filme temos o irmão mais novo de Deena, o garoto nerd Josh (Benjamin Flores Jr.) conversando em um chat de fórum com uma amiga online sobre as conspirações dos assassinatos e massacres de Shadyside com uma misteriosa chamada QueenOfAirAndDarkness ou seja Rainha do Ar e das Trevas.
E existe a teoria de que talvez essa pessoa seja a própria Sarah Fiers, talvez completamente subvertendo a imagem de uma bruxa morta e enterrada que foi criada da personagem no início da série.
Ninguém se salva

A última teoria e o final possível para essa trilogia seria aquilo que todos estão dizendo constantemente nos dois primeiros fimes: "não há como quebrar a maldição".
No final, os personagens irão todos morrer nas mãos da maldição da bruxa Sarah Fiers e não teremos um final feliz para ninguém.
Seria um final triste, mas ao mesmo tempo mais assustador e melancólico, combinando com o tom mais adulto e macabro da trilogia.

Mas, no final, precisaremos aguardar até o lançamento da terceira parte da trilogia da Rua do Medo.
O último filme da trilogia 'Parte 3: 1666' chega em 16 de julho na Netflix.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima