Menu
» » » » » » » » » » » Tudo o que sabemos sobre o filme do Adão Negro


Felipe Cavalcante 15.7.21

Imagem de capa: uma ilustração de arte conceitual do Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson, um homem enorme e musculoso, em um uniforme preto com uma capa esvoaçando, no peito do uniforme temos um raio amarelo e um cinto amarelo combinando com faixas enroladas em seu braço, os olhos brilhando com energia. Ele está flutuando com um céu nublado com relâmpagos trovejando ao fundo.

 

O filme solo do personagem Adão Negro da DC Comics e Warner Bros. está em processo de encerramento das filmagens e gravações em estúdio e em breve deve ganhar o seu primeiro trailer oficial e ter novas imagens oficiais divulgadas.

No entanto, mesmo que o esperado filme protagonizado pelo "The Rock" ainda deva demorar um pouco para chegar nos cinemas já temos algumas informações sobre o longa, os personagens e a produção.

Por isso decidimos trazer uma lista de todas as informações que temos sobre este próximo filme do DCEU - Universo Cinematográfico da DC Comics


Quem é o Adão Negro?

Imagem de capa: uma ilustração de arte conceitual do Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson, um homem enorme e musculoso, em um uniforme preto, no peito do uniforme temos um raio amarelo e um cinto amarelo combinando com faixas enroladas em seu braço, os olhos brilhando com energia. Ele está pousando no chão e gritando com um fundo preto e relâmpagos amarelos trovejando ao fundo.

O personagem Adão Negro será interpretado pelo ator Dwayne Johnson, que tem feito uma campanha para interpretar o personagem desde 2007 e o projeto foi confirmado em setembro de 2014 e iniciou-se em janeiro de 2017. 

Nas HQs, o Adão Negro é o vilão e arqui-inimigo principal do herói Shazam, com os mesmos poderes, porém originados no Egito Antigo e que surgiu inicialmente na Fawcett Comics na década de 40 e ressurgiu quando a DC Comics, quando o personagem foi trazido para o Universo DC. 

Da mesma maneira que o Billy Batson grita o nome Shazam, que é um nome formado a partir das iniciais de deuses gregos, para adquirir os poderes, ele também o faz, mas usando o nome de divindades egípcias que formam as iniciais de SHAZAM: Shu (Resistência), Hórus (Capacidade de vôo), Amon (Super-força), Zehuti (Sabedoria), Aton (Poder) e Mehen (Coragem). 

O nome verdadeiro do Adão Negro é do Teth-Adam e na versão mais recente do personagem, surgida nos Novos 52, o personagem na verdade tem origem no país fictício de Kahndaq, onde ele foi aprisionado quando ainda muito jovem, adquiriu os poderes do mago Shazam, porém sendo corrompido no processo e se tornando quase um antagonista e até mesmo um anti-herói em algumas histórias.

Neste filme devemos ver o Adão Negro se tornando o líder e governante de Kahndaq, como acontece nos quadrinhos, e, talvez até mesmo por isso a trama esteja conectada com a origem do Gavião Negro e da Mulher Gavião, que tem sua origem no Egito Antigo.

O longa será dirigido por Jaume Collet-Serra (A Órfã) com o roteiro foi escrito por Adam Sztykiel (Undateable).


A Sociedade da Justiça da América

Imagem: uma ilustração das HQs em que se vê diversos heróis da Sociedade da Justiça da América, da esquerda para a direita, o Gavião Negro, um homem musculoso com um capacete de gavião dourado, um par de asas e um uniforme composto por calças verdes e botas vermelhas. Abaixo, o

Neste filme também teremos a aparição da Sociedade da Justiça da América, um dos primeiros grupos de super-heróis das HQs e da DC Comics, além de ter vários membros que entraram nas primeiras formações da Liga da Justiça.

Os membros da Sociedade de Justiça da América que estarão neste filme: o Gavião Negro, interpretado por Aldis Hodge (O Homem Invisível), o Átomo, cujos poderes envolvem controlar estrutura molecular interpretado  pelo ator Noah Centineo (The Fosters), a heroína Ciclone, cujos poderes envolvem super-velocidade e controle dos ventos e que será interpretada por Quintessa Swindell, que identifica-se como uma pessoa não-binária e cuja personagem Maxime Hunkel, também deve se identificar como uma pessoa trans e também Senhor Destino, um filho de um arqueologista com poderes mágicos e interpretado por Pierce Brosnan


Além disso veremos o Intergangue, um grupo de criminosos organizados armados com a tecnologia dos Novos Deuses de Apokolips, que em algumas formações até mesmo inclui o vilão Doutor Sivana, que em Shazam foi interpretado por Mark Strong, porém, não devemos ver o personagem nesse filme pelo menos.


As ligações com o resto do Universo DC

Imagem: o ator Aldis Hodge, um homem negro e magro, musculoso, com barba feita e cabelo bem curto, em um terno preto, ao lado de uma ilustração das HQs do Gavião Negro, ou Homem-Gavião, um herói com um capacete de gavião dourado, voando com asas enormes, no peito nu apenas um símbolo com círculo de bronze, com o centro vermelho e um símbolo de uma águia.


Com a confirmação da aparição do Gavião Negro, podemos especular que esse filme terá pelo menos duas linhas temporais: a Antiguidade, em que veremos o Egito e Kahndaq e o mundo mais moderno, talvez nos dias atuais.

Ainda não há confirmação, no entanto, qual versão do personagem o ator Aldis Hodge estará interpretando, se será exatamente o arqueologista Carter Hall, que é uma reencarnação de um guerreiro gavião egípcio ou se será o alienígena thanagariano Katar Hol, ou mesmo uma mistura das duas origens do personagem.

A personagem Mulher-Gavião, a Shayera Hol, não estará neste filme como foi confirmado pelo elenco, mas podemos ter alguma menção da personagem e sua aparição num futuro próximo.


Imagem: uma montagem com o personagem do Superman, interpretado por Henry Cavill, com um uniforme azul, com uma capa vermelha, segurando um soco do Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson, um homem musculoso, careca, com um uniforme preto com um raio amarelo no peito e ao fundo um cenário de cidade coberto por poeira.

Outro ponto de especulação seria a aparição do próprio Superman, interpretado por Henry Cavill, já que ele tem um conflito com o Shazam em determinado momento das HQs e também com o Adão Negro, mas isso deve ser deixado como uma porta aberta apenas para uma possível sequência. 


Quando deve sair o primeiro trailer?

Com o encerramento das filmagens e o início da pós-produção do filme, ainda não se tem nenhuma data oficial para o lançamento do primeiro trailer para o filme, embora, talvez ele acabe surgindo na segunda edição do evento online DC FanDome que foi confirmado para ocorrer em outubro de 2021.


'Adão Negro' tem a data de estreia nos cinemas marcada para 29 de julho de 2022.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga