Menu
» » » » » » » » » » » » Tudo sobre os spin-offs de Game of Thrones - The House of the Dragon, O Império de Cinzas, Dunk e Egg, etc.


Felipe Cavalcante 23.7.21

Imagem de capa: ilustração do mapa animado da abertura de Game of Thrones focando em King's Landing e na Fortaleza Vermelha, uma construção enorme e vermelha com detalhes dourados e por trás um círculo metálico dourado com o símbolo dos Baratheon, um cervo preto, na frente um braço de rio que dá para o mar, barcos e o nome da locação em letras esculpidas no chão do mapa.


A HBO e a HBO Max tem planejado diversos spin-offs e derivados da série Game of Thrones, a adaptação dos livros do autor George R. R. Martin, depois do enorme sucesso da série e também pela possibilidade de explorar diversos outros lugares e personagens no vasto mundo criado pelo autor. 

Com tantos projetos sendo supostamente produzidos decidimos trazer uma lista com todos os projetos de possíveis spin-offs de Game of Thrones, sejam rumores ou projetos que já estejam confirmados e até mesmo que iniciaram a sua produção. 


The House of the Dragon

Imagem: o personagem Corlys Velaryon, interpretado por Steve Toussaint, um homem negro com cabelos brancos trançados em dreads, usando roupas medievais, em tons de preto e azul escuro, no centro do peito vemos um sigilo com uma imagem de um cavalo-marinho e ele tem uma espada. O personagem está em pé em uma praia diante do mar e do céu azul.


A série The House of Dragon, um spin-off de Game of Thrones, está em produção pela HBO Max e deve chegar eventualmente no serviço de streaming matando as saudades de inúmeros fãs da série e dos livros de novos conteúdos no mundo de Westeros.

A trama deste projeto contará os eventos do período histórico de Westeros conhecido como a Dança dos Dragões estrelado por Olivia CookeEmma D'Arcy e Matt Smith, com uma produção que iniciou-se ainda esse ano e ainda não tem data de lançamento marcado.


Nymeria e o Serpente do Mar

Imagem: ilustração de Nymeria, uma mulher de cabelos pretos e pele clara, com uma armadura, segurando firme uma corda em um navio, com outras velas de navios ao fundo.
Ilustração por J. K. Drummond

Dentre as ideias lançadas estariam uma série que iria acompanhar a lendária Princesa Nymeria, uma ancestral da Casa Martell de Dorne, que vem do povo Roinar e chega a Westeros e incendeia os seus dez mil navios e uma série focada no personagem Corlys Velaryon, também conhecido como o Serpente do Mar, um dos maiores marinheiros da história dos Sete Reinos, além de ser conhecido como o Senhor das Marés e Mestre de Derivamarca, foi o chefe da Casa Velaryon, uma outra família que também tem descendência valiriana, assim como os Targaryen.


Uma série animada em Westeros e Yi Ti 

Imagem: ilustração da cidade de Yiti, com arquitetura que seria lida como influência oriental. Com grandes Torres e telhados pontudos, há várias Bandeiras vermelhas ao redor dos prédios e nuvens no céu coberta por uma luz dourada do sol incidente. Pássaros voam ao redor.
Ilustração por Marc J. Goliszek

O site Hollywood Reporter noticiou em janeiro desse ano que uma série animada spin-off de Game of Thrones estaria sendo desenvolvida para a plataforma de streaming HBO Max.

A ideia seria expandir o mundo criado pelo escritor George R. R. Martin, autor da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo e roteiristas já estariam sendo consultados para o projeto.

Mais recentemente, sugiram rumores através do Hollywood Reporter que a série seria focada no Império Dourado de Yi Ti, uma terra inspirada na China feudal no continente de Essos, conhecido pelo público por ser onde a trama de Daenerys se passou durante a maior parte da série Game of Thrones

Nada se sabe sobre o enredo de qualquer uma das séries ainda, exceto que serão pensadas para um público adulto. 


Os Contos de Dunk e Egg

Imagem: ilustração de um cavaleiro em um cavalo num um contexto de uma justa. Ele veste a armadura completa e dourada. Tem um capacete que cobre seu rosto e ele segura uma longa lança de madeira e o um escuro também de madeira.

Além disso temos rumores de uma adaptação dos contos de Dunk e Egg, uma série de histórias pregressas escritas por Martin que contam as aventuras do cavaleiro Duncan, o Alto e o jovem príncipe Aegon V Targaryen, ou como ele é conhecido, o escudeiro Egg, servindo como um prequel para As Crônicas de Gelo e Fogo.

Segundo Joe Otterson, para uma notícia da Variety, uma adaptação dos contos de Dunk & Egg como série televisiva estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento na HBO.

Atualmente apenas três contos foram publicados existem contando a história da dupla: O Cavaleiro Andante (The Hedge Knight, de 1998), A Espada Juramentada (The Sworn Sword, 2003) e O Cavaleiro Misterioso (The Mystery Knight, 2010). 


O Império das Cinzas

Imagem: Ilustração da antiga valíria. Uma cidade com grandes Torres que está desabando e pedaços das construções se desmontam enquanto fogo rodeia e fumaça sobe no céu. A imagem toda é em tons de vermelho e fuligens também circulam a imagem. No fundo a silhueta de um dragão cai do céu.

O Império das Cinzas é um projeto que tem estado nos rumores de produção da HBO desde antes do final da série Game of Thrones.

O projeto teria como roteirista Max Borenstein, de Godzilla e Kong: Ilha da Caveira e seria focado no Império Valíriano, desde o crescimento dos Senhores de Dragões até os eventos que sucederam-se até a Perdição de Valíria, uma enorme erupção vulcânica que destruiu o Império e os dragões deixando apenas a família Targaryen como os únicos senhores de dragões no Mundo Conhecido

A série teria por título "Império das Cinzas", seguindo a origem da Casa Targaryen, uma família menor do Império que vai ganhando força e proeminência suficientes para poder sair da Capital antes da destruição, além disso como temas principais haveriam a intriga política, o colonialismo e os problemas étnicos da época. Um terço ou metade dos personagens principais não seria branco, mas pessoas de outras partes do Império, incluindo de Sothoryos, um lugar que ainda não foi explorado, tanto nos livros, como na série. Além disso, haveria a presença de mais personagens LGBTQ+ e pelo menos uma domadora de dragões negra e com cabelos platinados que teria de lutar para ser reconhecida como uma valíriana de verdade.

Até o presente momento não se confirmou ou negou que esse projeto esteja sendo considerado ou produzido pela HBO Max, porém, quem sabe no futuro... 


A Longa Noite

Imagem: Fundo preto com círculo de uma mancha vermelha no centro que simboliza uma lua. Escrito em cima “Game of Thrones” “bloodmoon”.

A série prequel focado na Longa Noite e com nome de projeto intitulado Bloodmoon e protagonizado por Naomi Watts, Jamie Campbell Bower, Georgie Henley e Alex Sharp e teve um episódio piloto produzido, mas foi cancelado.

O projeto que foi criado por Jane Goldman, cujo piloto recebeu luz verde para ser filmado. Conforme o próprio Martin, se ele fosse dar nome ao projeto, ele o chamaria de "A Longa Noite", pois trataria da origem dos Caminhantes Brancos e da Era dos Heróis e a sinopse apresentada, realmente fala bastante sobre esse momento do passado de Westeros:

 "Ambientada centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série vai narrar a história da derrocada do mundo da Era de Ouro dos heróis até aos seus momentos mais obscuros. E apenas uma coisa é certa: dos segredos horripilantes da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste e às lendas dos Stark. Só não é a história que julgamos conhecer." 

O projeto, no entanto, não foi para frente e o piloto da série, apesar de ter sido filmado, não foi escolhido pela HBO.


Até o momento apenas a série The House of the Dragon foi o projeto que começou a ser produzido pela HBO, com as filmagens tendo sido interrompidas apenas recentemente em julho desse ano, por conta do aumento de casos de CO-VID 19 nas regiões das gravações.



'The House of the Dragon' não tem ainda data de lançamento confirmada, embora seja possível que chegue no segundo semestre de 2022 ou no primeiro semestre de 2023.


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga