Menu
» » » » » » » » » » Wakanda Forever | Porque Michaela Coel deveria ser a Tempestade do MCU


Felipe Cavalcante 23.7.21

Imagem: a atriz Michaela Coel, uma mulher negra de pele mais escura, com cabelos pretos cortados curtos num penteado afro alto, em um fundo rosa-chiclete, combinando com o seu batom e usando uma blusa azul com detalhes em tons pastéis, e ao lado a logo de Pantera Negra: Wakanda Forever, o título em letras metálicas e com pontas, e um brilho arroxeado, contra um fundo preto.

A sequência Pantera Negra 2: Wakanda Forever revelou mais uma atriz para o elenco do filme.

A revista Variety confirmou que a atriz Michael Coel, das séries Chewing Gum e I May Destroy You da HBO, foi confirmada para a continuação do filme Pantera Negra.

Ainda não foi revelado qual será o papel da atriz no filme, no entanto, podemos começar a especular sobre qual seria a personagem que ela poderia interpretar e alguns fãs começaram a cogitar que ela deve interpretar a mutante Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men e isso não seria uma uma especulação muito impensada. 


Imagem: a personagem Tempestade dos quadrinhos, uma mulher negra com cabelos brancos, olhos emanando uma energia azul, flutuando no meio de uma tempestade, e usando um uniforme preto com detalhes dourados.


A Marvel estaria fazendo uma escalação perfeita se a atriz estivesse interpretando a mutante, primeiro, pela semelhança da atriz com a personagem, especialmente com o traço que Ororo tem nas primeiras HQs dos X-Men. 

Outro ponto a se notar é que nas HQs, a personagem tem origem nasceu no Quênia, filha de um jornalista que vivia no Cairo, no Egito e de uma princesa de uma linhagem de sacerdotisas de certa região do país. 

Por ter nascido no continente africano, e, por isso, bem próximo de Wakanda, ao retornar em missões ou visitas, ela acaba criando laços com o país de T'Challa e até mesmo tendo um relacionamento com ele, se casando e tornando-se a sua rainha. 


Imagem: ilustração dos quadrinhos que mostra a Tempestade, uma mulher negra com longos cabelos brancos, olhos com pupilas igualmente brancas, um vestido branco com contas douradas, vários colares com contas e pedras, uma tiara dourada com cristais ao lado de T'Challa, em seu uniforme preto de Pantera Negra, com uma capa preta por cima, o vento soprando pétalas sobre os dois e o sol se ponto ao fundo.

Com o falecimento do ator Chadwick Boseman esse aspecto romântico dos personagens não deve ser explorado nos cinemas, especialmente em respeito ao personagem T'Challa, que não será reescalado nos futuros filmes da Marvel. 

Mas, isso não significa que a personagem não poderia ter sua origem ligada de alguma forma a Wakanda, e serviria de uma linda homenagem trazer o relacionamento de T'Challa e Ororo de alguma outra forma já que não veremos o amor dos dois nas telas de cinema. 


Essa também seria a oportunidade perfeita de começar a trazer os mutantes para o MCU, já que temos filmes dos X-Men planejados para um futuro distante na Marvel e que temos personagens como Wanda e Monica Rambeau, que embora tenham origens diferentes para os seus poderes, ainda poderiam servir de explicação da origem dos mutantes de alguma forma.


Imagem: quatro imagens comparando a atriz Michaela Coel, numa primeira foto com os cabelos raspados e tingidos de rosa, num fundo de madeira e ao lado a Tempestade das HQs com o cabelo raspado e moicano, e abaixo a atriz Michaela com longos cabelos lisos e puxando um chiclete da boca, enquanto sorri e ao lado uma ilustração dos quadrinhos da Tempestade com longos cabelos brancos, e uma tiara, além de um traje prateado.

Outro motivo para dar o papel de Tempestade para Michaela Coel seria o fato de que a atriz, já indicada ao Emmy, seria uma adição de peso ao MCU. 

Com atores premiados e/ou oscarizados como Rachel Weiss, Richard E. Grant, Anthony Hopkins, Brie Larson, Daniel Kaluuya, Lupita Nyong'o e Cate Blanchett, seria ótimo trazer uma atriz de igual peso para uma personagem tão importante e reconhecida pelo público como a Tempestade


De qualquer modo teremos de esperar até o início das filmagens e da estréia do filme para que possamos saber mais detalhes da participação da atriz no filme.


'Pantera Negra: Wakanda Forever' deve ter sua estreia em julho de 2022.


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga