5 filmes para assistir na Sexta-Feira 13

Existem várias superstições sobre a sexta-feira 13, sendo considerado por muitas pessoas como um dia de azar, em que tudo o que é sobrenatural pode acontecer ou apenas um ótimo dia para maratonar filmes de terror.
E, é claro, isso acabou servindo de inspiração para vários filmes de terror bem macabros.
E como esta sexta de hoje é um desses "dias especiais", separamos uma lista de filmes de terror para você assistir e entrar no clima da data da Sexta-Feira 13.
Sexta-Feira 13

A clássica franquia de horror slasher Sexta-Feira 13 conta com o serial killer Jason Vorhess e é um dos primeiros exemplos do seu gênero no cinema.
O enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são mortos um a um por um assassino desconhecido enquanto tentam reabrir um acampamento abandonado em Crystal Lake.
A produção de baixo orçamento do longa na época foi considerada um grande demérito e o filme chegou a ser indicado para o Framboesa de Ouro, mas, eventualmente ganhou o seu público e o status dentro dos filmes de terror.
A Profecia

O clássico do terror conta a história de Robert Thorn (Gregory Peck), um embaixador americano que deseja muito ter um filho com a sua amada esposa. Quando ela dá à luz um bebê morto e um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão, ele aceita sem contar à mulher, chamando-o de Damien.
O jovem Damien Thorn cresce como um garoto quieto e eventos estranhos sempre acontecendo ao seu redor que parecem sugerir que o menino possa ser o Anticristo.
O filme foi dirigido por Richard Donner e é baseado no livro de David Seltzer. O filme recebeu inúmeras criticas positivas, tornando-se um filme muito importante para o gênero do terror.
A Hora do Pesadelo

A Hora do Pesadelo conta a história de um grupo de jovens adolescentes que começam a ser atormentados pelo macabro assassino Freddy Krueger, interpretado por Robert Englund, que depois de ter sido atacado e morto pelos habitantes da cidadezinha de Springwood, se torna um espírito demoníaco que passa a atacar os adolescentes em seus sonhos e matando-os no mundo real.
Hush - A Morte Ouve

Um dos primeiros filmes dirigidos por Mike Flanagan, o criador da série A Maldição da Residência Hill, conta a história da escritora Maddie, interpretada por Kate Siegel, que vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, porém, quando um assassino mascarado aparece em sua porta, ela precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.
O roteiro do filme é bem original e consegue criar uma forte tensão, além de subverter muitas expectativas e convenções do gênero de suspense e terror e ter uma personagem feminina inteligente e que fará de tudo para sobreviver ao perigo em que se encontra.
A Bruxa de Blair

O clássico do terror A Bruxa de Blair (1999), contado em forma de pseudo-documentário, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, mudou a forma de contar histórias no cinema e inspirou diversos outros filmes de terror e suspense.
A premissa do filme conta que três estudantes de cinema, Heather, Joshua e Michael, embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio revelam os últimos dias deles na floresta e pistas sobre seu macabro destino.
O filme se tornou um dos mais lucrativos de todos os tempos e graças ao marketing realizado muitas pessoas que assistiram o longa na época pensavam se tratar de uma história real.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima