Menu
» » » » » » » » O Robin Tim Drake revelado como bissexual em nova edição da HQ do Batman


Felipe Cavalcante 10.8.21

Imagem de capa: uma ilustração do Robin, Tim Drake, um garoto branco de cabelo preto liso, com uma máscara preta, um uniforme vermelho com um R amarelo no peito, luvas com lâminas pontudas e uma capa amarela e preta.

 

O personagem Tim Drake, o Robin foi confirmado como bissexual na sexta edição da HQ ‘Batman: Urban Legends‘ por Chip Zdarsky e Joshua Williamson.


A história "Sum of Our Parts" escrita por Meghan Fitzmartin e com artes de Belén Ortega encerra a trama na qual o Robin precisa resgatar o velho amigo Bernard e outros adolescentes sequestrados de Gotham City do covil dos Monstros do Caos, e, ao final da HQ, Drake aceita o convite dele para um encontro.


Imagem: quadrinhos em que vemos os personagens Tim Drake, um jovem de cabelos pretos curtos e camisa rosa conversando com Bernard, um garoto loiro com um casaco cinza, conversando na porta da frente de uma casa. Num dos quadrinhos ele pergunta "Tim Drake, você gostaria de sair em um encontro comigo?". E no outro quadrinho vemos a resposta de Tim "Sim. Eu adoraria".

O personagem Tim Drake foi o terceiro a assumir o manto do Robin. Quando ele era um jovem garoto acompanhou as aventuras de Batman e Robin em telejornais desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular e deduziu a identidade do Batman, confrontando-o e se tornando o novo ajudante do Homem-Morcego e teve um romance com a personagem Stephanie Brown


Nas últimas edições a relação de amizade entre Drake e Bernard tem sido trabalhada e a possibilidade de um romance foi cogitada por alguns leitores das HQs. 


Tim Drake retornará na edição 10 de Batman: Urban Legends, com previsão de lançamento para dezembro.


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga