Menu
» » » » » » Senhor dos Anéis | Série da Amazon ganha data de estreia e primeira imagem oficial


Felipe Cavalcante 5.8.21

Imagem: fundo com um mapa escrito a mão, e o Um Anel, um anel de ouro com vários escritos em élfico, uma letra inclinada e fina, cheia de curvas e brilhando.


A série da Amazon Prime de O Senhor dos Anéis teve a sua primeira imagem oficial divulgada nesta segunda-feira (02), além da data de lançamento da primeira temporada. 

A plataforma de streaming Amazon confirmou o término das filmagens da primeira temporada na Nova Zelândia e divulgou a primeira imagem da série, que mostra duas árvores, uma mais escura e outra mais clara, brilhando ao fundo e uma enorme construção em alguma parte da Terra-Média, além de um personagem misterioso e vestido de branco de costas. 


Imagem: em primeiro plano vemos uma figura toda de branco, com uma longa capa de seda branca e cabelos aparentemente curtos andando por um gramado e olhando para uma árvore ao longe que brilha como se fosse o sol bem ao fundo da imagem, e no segundo plano, à esquerda, vemos torres e pilastras de uma magnífica construção em pedra branca, erguendo-se por cima do vale, um lago e árvores, e com montanhas ao fundo.

Especula-se que essa possa ser a árvore Laurelin, o primeiro Sol, que fazia par com a árvore Telperion, a Lua durante a Primeira Era da Terra-Média, o que pode significar que essa cena se trata de um flashback ou mesmo um prólogo explicando o início da série. 

Embora não se saiba detalhes da trama da série, sabemos que ela se passará na Segunda Era, ou seja, muito antes dos eventos de O Hobbit e da trilogia de filmes. Além disso, na conta oficial da série, tivemos um mapa interativo divulgado que contém a ilha de Númenor, significando que o local terá alguma presença e relevância na série.

Foi divulgada também a data de estreia da primeira temporada confirmada para 02 de setembro de 2022, exatamente 49 anos após o falecimento de Tolkien. Vale ressaltar também que ano que vem o autor completaria 130 anos. 

A produção custou cerca de 465 milhões de dólares apenas nas filmagens da primeira temporada da série, de acordo com autoridades do governo da Nova Zelândia, e deve durar cerca de cinco temporadas, tornando-a uma das séries de TV mais caras de todos os tempos.

A série será "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J. R. R. Tolkien" e no elenco teremos personagens novos e conhecidos como Markella Kavenagh (The Cry) como Tyra, Joseph Mawle (Game of Thrones) como Oren, Robert Aramayo (Game of Thrones) como BeldorMorfydd Clark (His Dark Materials) viverá a elfa Galadriel.


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima e Júlia Capuano


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga