Menu
» » » » » » » » » » » 'What If...' - 1x01 (review COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 11.8.21

Imagem de capa: animação 2D. Vários personagens estão na imagem com diversos cenários diferentes em diferentes recortes como uma montagem. Em destaque temos a agente Carter caracterizada de Capitão América versão Reino Unido. Ela é uma mulher branca de cabelos castanhos na altura do ombro e com uniforme azul e com a bandeira da grã-bretanha estampada no peito, ela usa um escudo. Ao lado temos o personagem do Pantera Negra vestindo roupas casuais enquanto sorri. Ele é negro e tem o cabelo curto e a barba também preta. Outros elementos que compõem o fundo da imagem: robôs humanóides, uma cidade destruída e personagens zumbis como o Gavião Arqueiro e o Capitão América.

A série animada 'What If...', primeira animação do MCU para o serviço de streaming da Disney Plus finalmente chegou com o seu primeiro episódio.

E neste episódio iremos explorar o conceito relacionado ao primeiro Vingador: o que aconteceria se não fosse Steve Rogers quem recebeu o soro do super-soldado?


ATENÇÃO! Esse review conterá SPOILERS do primeiro episódio de 'What If...' da Marvel. Leia com atenção.

Imagem: cena da animação em que vemos Peggy Carter, uma mulher branca com cabelos castanho-ruivos, em um uniforme de Capitã Britânia, azul com detalhes vermelhos e brancos, olhando para cima, com um fundo noturno.


A série What If... da Marvel chega com uma proposta criativa de explorar as diferentes versões dos personagens já conhecidos do MCU com diferentes cenários e situações a cada episódio em um exercício imaginativo de saber como aquele personagem agiria naquela situação.

E nada é mais apropriado para esse primeiro episódio que iniciar a antologia do que no filme do primeiro Vingador do MCU, mas desta vez com um novo Capitão América... ou melhor, uma nova Capitã, pois, nesse universo, a agente Peggy Carter torna-se a pessoa a tomar o soro do super-soldado.

O primeiro episódio é bem simples e está ali apenas para recontar a história do filme Capitão América (2011), porém da perspectiva da Peggy como a Capitã Britânia, especialmente sobre como as primeiras reações sobre o experimento do super-soldado sendo feito em uma mulher seriam, o que é mostrado encarnado no personagem Coronel Flynn

Porém, com a quantidade limitada de tempo do episódio temos apenas um passeio sobre as possibilidades dessa nova realidade. 


Imagem: o jovem Steve Rogers, um homem pequeno e magro, loiro, dentro de um traje mecânico enorme e cor verde-escura, como um tipo de robô e proto-Homem de Ferro.

Temos alguns pontos interessantes também como Steve Rogers se tornando o proto-Homem de Ferro graças ao artefato Tesseract, que é facilmente recuperado por Peggy em sua primeira missão solo e temos um Bucky Barnes que acaba não se tornando o Soldado Invernal, mas na verdade sendo resgatado por Peggy e Steve junto do resto da sua infantaria antes da invasão ao castelo do Caveira Vermelha e uma piada engraçadinha com ele sobre ter o braço arrancado. 


Imagem: cena da animação em que vemos o Caveira Vermelha, um homem com o rosto avermelhado e no formato de uma caveira, em um uniforme de militar nazista, segurando erguendo com luvas pretas um cubo azul e brilhante, e cercado por máquinas que apontam para o cubo com que prestes a extrair energia dele.

Por fim temos um final parecido com o que todo Capitão América acaba sofrendo: depois da batalha final com o Caveira Vermelha, Peggy se sacrifica para salvar a todos, mas, em vez de ficar presa no gelo por setenta anos, desta vez ela acaba entrando por um portal dimensional e voltando ao mundo no tempo presente numa experiência da S.H.I.E.L.D.


O primeiro episódio de What If... mostra que a série realmente é apenas uma olhada em uma versão diferente do MCU para gerar curiosidade, trazer fanservice para os fãs e divertir por uma boa meia hora com uma animação interessante. 


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga