'What If...' - 1x01 (review COM SPOILERS)
A série animada 'What If...', primeira animação do MCU para o serviço de streaming da Disney Plus finalmente chegou com o seu primeiro episódio.
E neste episódio iremos explorar o conceito relacionado ao primeiro Vingador: o que aconteceria se não fosse Steve Rogers quem recebeu o soro do super-soldado?
ATENÇÃO! Esse review conterá SPOILERS do primeiro episódio de 'What If...' da Marvel. Leia com atenção.
A série What If... da Marvel chega com uma proposta criativa de explorar as diferentes versões dos personagens já conhecidos do MCU com diferentes cenários e situações a cada episódio em um exercício imaginativo de saber como aquele personagem agiria naquela situação.
E nada é mais apropriado para esse primeiro episódio que iniciar a antologia do que no filme do primeiro Vingador do MCU, mas desta vez com um novo Capitão América... ou melhor, uma nova Capitã, pois, nesse universo, a agente Peggy Carter torna-se a pessoa a tomar o soro do super-soldado.
O primeiro episódio é bem simples e está ali apenas para recontar a história do filme Capitão América (2011), porém da perspectiva da Peggy como a Capitã Britânia, especialmente sobre como as primeiras reações sobre o experimento do super-soldado sendo feito em uma mulher seriam, o que é mostrado encarnado no personagem Coronel Flynn.
Porém, com a quantidade limitada de tempo do episódio temos apenas um passeio sobre as possibilidades dessa nova realidade.

Temos alguns pontos interessantes também como Steve Rogers se tornando o proto-Homem de Ferro graças ao artefato Tesseract, que é facilmente recuperado por Peggy em sua primeira missão solo e temos um Bucky Barnes que acaba não se tornando o Soldado Invernal, mas na verdade sendo resgatado por Peggy e Steve junto do resto da sua infantaria antes da invasão ao castelo do Caveira Vermelha e uma piada engraçadinha com ele sobre ter o braço arrancado.

Por fim temos um final parecido com o que todo Capitão América acaba sofrendo: depois da batalha final com o Caveira Vermelha, Peggy se sacrifica para salvar a todos, mas, em vez de ficar presa no gelo por setenta anos, desta vez ela acaba entrando por um portal dimensional e voltando ao mundo no tempo presente numa experiência da S.H.I.E.L.D.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima