Menu
» » » » » » » » » » » 'What If...' - 1x02 (review COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 18.8.21

Imagem de capa: fundo colorido com o universo de estrelas e planetas e construções e na frente a versão animada de T'Challa, um homem negro com o cabelo cortado curto e barba, vestindo o casaco roxo com detalhes laranjas e luvas de Senhor das Estrelas.

O segundo episódio da série animada 'What If...', chegou na Disney Plus e neste episódio temos a última participação de T'Challa, dublado por Chadwick Boseman, explorando o que aconteceria se não fosse levado para o espaço e se tornasse o Senhor das Estrelas


ATENÇÃO! Esse review conterá SPOILERS do segundo episódio de 'What If...' da Marvel. Leia com atenção.

Imagem: cena do episódio com o Drax, um homem humanóide careca e cinzento com marcas vermelhas por todo o seu corpo e ao redor dos olhos azuis, sorrindo e abraçando o Senhor das Estrelas, um homem negro com um casaco roxo com detalhes alaranjados.


A série What If... da Marvel tem uma proposta explorar diferentes versões dos personagens já conhecidos do MCU e nesse episódio pudemos ter um gosto bem maior de um universo alternativo e das repercussões com a troca de posição de um personagem no mundo.

O que aconteceria se tivéssemos T'Challa sendo o Senhor das Estrelas? 

Aparentemente tudo seria muito melhor dentro do universo. 

Quando T'Challa acaba sendo sequestrado pelos Saqueadores de Yondu (Michael Rooker), ele se torna um ladrão, mas também um herói intergaláctico, conhecido por salvar mundos e roubar dos ricos oferecendo aos pobres. 

O código de honra wakandiano e o próprio personagem T'Challa, sendo alguém inspirado e heróico parece muito adequado quando contrastando com o próprio Peter Quill de Guardiões da Galáxia e ao mesmo tempo presta uma bela homenagem ao falecido ator Chadwick Boseman dando um sopro de aventura e divertimento na sua última participação na Marvel. 


Imagem: o personagem Thanos, um enorme humanóide roxo careca, com braços musculosos, um queixo pronunciado com listras, segurando um copo num tipo de bar espacial, com luzes ao redor e figuras alienígenas conversando ao fundo.


Um dos destaques do episódio é a presença de Thanos (Josh Brolin) que nessa versão se tornou um dos aliados de T'Challa, já que este consegue convencê-lo com uma boa argumentação de que o plano de eliminar metade da vida do universo não parece muito viável, ou pelo menos, consegue convencê-lo de não executar seu plano.

E também temos o Drax, que não perdeu a sua família e filha e agora se tornou um barman agradecendo e tirando foto com o ídolo espacial Senhor das Estrelas, que salvou o seu  planeta da destruição. 



Os efeitos cascata dessa mudança levam também a termos uma nova Nebula (Karen Gillian), agora se tornando uma femme fatale tirada direto de um filme de ação/investigação pulp com direito a cabelos loiros em vez de uma guerreira cibernética, com uma relação interessante com o novo Senhor das Estrelas e também com o Colecionador (Benicio Del Toro) assumindo o vácuo da pessoa mais temida da galáxia e uma ameaça para todo o universo.

O resto do episódio se torna uma aventura ao mesmo tempo em que explora a relação de Yondu e T'Challa que se formou enquanto ele vivia no espaço e um "filme de assalto no espaço" com algumas cenas na qual vemos o talento diplomático e a inteligência emocional do personagem Boseman em sua missão. 


Imagem: fundo preto com o texto em inglês que diz "Dedicado para nosso amigo, nossa inspiração e nosso amigo, Chadwick Boseman".

O segundo episódio de What If... traz uma bonita homenagem ao ator Chadwick Boseman, além de uma versão interessante e divertida, além de trazer o tema do quanto a influência de um herói é capaz de mudar o seu mundo. 


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga