'What If...' - 1x03 (review COM SPOILERS)

What If..., a nova série da Marvel para a Disney Plus chegou na plataforma de streaming com um novo episódio com uma premissa interessante, porém uma execução mediana ao explorar o que aconteceria se o mundo não tivesse mais os Vingadores para defendê-los.
ATENÇÃO! Esse review conterá SPOILERS do terceiro episódio de 'What If...' da Marvel. Leia com atenção.

O terceiro episódio de 'What If' traz uma premissa interessante, porém como uma execução bastante deslocada do esperado.
A ideia base pro episódio é 'O que aconteceria se os maiores heróis da Terra tivessem morrido', ou seja, decidimos explorar um mundo sem os Vingadores, no entanto, o foco do episódio acaba se tornando não o futuro da Terra e do MCU sem os seus heróicos defensores, mas sim como e quem está os assassinando.

O mistério é intrigante e as maneiras que os Vingadores morrem ao longo do episódio também são interessantes, mas não deixa de existir aquela sensação de que o rumo do mundo sem os Vingadores poderia ser explorado.
E temos momentos interessantes no episódio como as diferentes maneiras que os Vingadores vão sendo mortos ou a interação do Agente Coulson (Clark Gregg) desta versão do Loki (Tom Hiddleston) querendo vingar a morte do seu irmão e invadindo a Terra com um exército de Asgard.
Além disso temos um foco na Viúva Negra, desta vez dublada no original por Lake Bell, fazendo o papel de investigar e descobrir a pessoa que está tendo por alvo o projeto Vingadores e o próprio Nick Fury (Samuel L. Jackson).
No final do episódio descobrimos que o assassino é Hank Pym (Michael Douglas) transformado no Jaqueta Amarela como nas HQs, o que se torna uma referência interessante, mas desta vez movido pelo desejo de vingar a morte de sua filha Hope Van Dyne e temos Loki dominando a Terra e se tornando o "presidente".
Podemos até especular se essa versão presidente do Loki não é aquela que vemos na série Loki, mas isso é apenas especulação.
O episódio 3, apesar de tudo isso, parece ter a premissa menos clara e mais dispersa, com um final não tão satisfatório e que parece existir somente para abrir uma outra linha temporal e ser resolvido futuro distante em outro episódio.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima