Menu
» » » » » » » » » 'What If...' - 1x03 (review COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 29.8.21

Imagem de capa: um fundo com o universo em várias cores com planetas e galáxias em tons coloridos de roxo, azul, rosa e laranja e o personagem Uatu, o Observador, uma silhueta de um homem careca, com olhos brilhantes e uma capa com gola alta e coberta de estrelas, encarando algo em sua frente.

 

What If..., a nova série da Marvel para a Disney Plus chegou na plataforma de streaming com um novo episódio com uma premissa interessante, porém uma execução mediana ao explorar o que aconteceria se o mundo não tivesse mais os Vingadores para defendê-los. 


ATENÇÃO! Esse review conterá SPOILERS do terceiro episódio de 'What If...' da Marvel. Leia com atenção.

Imagem: o personagem Tony Stark, sentado em uma mesa de um restaurante com o seu traje de Homem de Ferro.

O terceiro episódio de 'What If' traz uma premissa interessante, porém como uma execução bastante deslocada do esperado. 

A ideia base pro episódio é 'O que aconteceria se os maiores heróis da Terra tivessem morrido', ou seja, decidimos explorar um mundo sem os Vingadores, no entanto, o foco do episódio acaba se tornando não o futuro da Terra e do MCU sem os seus heróicos defensores, mas sim como e quem está os assassinando. 

O mistério é intrigante e as maneiras que os Vingadores morrem ao longo do episódio também são interessantes, mas não deixa de existir aquela sensação de que o rumo do mundo sem os Vingadores poderia ser explorado. 

E temos momentos interessantes no episódio como as diferentes maneiras que os Vingadores vão sendo mortos ou a interação do Agente Coulson (Clark Gregg) desta versão do Loki  (Tom Hiddleston) querendo vingar a morte do seu irmão e invadindo a Terra com um exército de Asgard. 

Além disso temos um foco na Viúva Negra, desta vez dublada no original por Lake Bell, fazendo o papel de investigar e descobrir a pessoa que está tendo por alvo o projeto Vingadores e o próprio Nick Fury (Samuel L. Jackson).



No final do episódio descobrimos que o assassino é Hank Pym (Michael Douglas) transformado no Jaqueta Amarela como nas HQs, o que se torna uma referência interessante, mas desta vez movido pelo desejo de vingar a morte de sua filha Hope Van Dyne e temos Loki dominando a Terra e se tornando o "presidente". 

Podemos até especular se essa versão presidente do Loki não é aquela que vemos na série Loki, mas isso é apenas especulação. 

O episódio 3, apesar de tudo isso, parece ter a premissa menos clara e mais dispersa, com um final não tão satisfatório e que parece existir somente para abrir uma outra linha temporal e ser resolvido futuro distante em outro episódio. 


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga