Menu
» » » » » » » » » » 6 dicas de histórias em quadrinhos independentes para quem gosta de vampiros!


Carol Peace 18.10.21

Imagens das histórias Bistritsky beast, Vamp Sabbath, IM|IMORTAL e Transfusions. A verdadeira demonstração que VAMPIRES ARE HOT é que todos os personagens são bonitos.

Já que estamos no spoopy month, a bruxa já está solta aqui no Co-op Geeks, ou devo dizer, os vampiros já estão soltos~ *sangue, sangue e mais sangue*

Hoje teremos 6 dicas de histórias em quadrinhos independentes para quem gosta de vampiros! 
Protejam vossos pescocinhos (ou não?) e preparem-se para lista!


1# Namoradas Vampiras / Vampire Girlfriends

Vampire Girlfriends: as duas vampiras estão confortavelmente deitadas em uma cama.


Disponível para leitura em: www.webtoons.com/en/challenge/vampire-girlfriends-/list?title_no=288452 e https://tapas.io/series/Vampire-Girlfriend/info
Autoria: Potchimew

Vampire Girlfriends, como o título já indica, segue a vida de duas vampiras que são namoradas há bastante tempo, em suas aventuras em nosso mundo pós-moderno. Com toques de comédia, é uma história leve, com capítulos publicados todas as sextas-feiras. É uma história muito delicada e gostosa de acompanhar.


2# Transfusões / Transfusions

Cena do dia a dia, com cores muito confortáveis que dão uma sensação de familiaridade; Dylan observando Joa dormindo na cama.

Disponível para leitura em: https://transfusionscomic.com/
Autoria: Anni K.

ALERTA PARA TEMAS RELACIONADOS À DEPRESSÃO, VIOLÊNCIA E CONTEÚDO SEXUAL EXPLICITO.

Transfusions conta a história de amor entre Dylan, um estudante de mídia/design, e um jovem e arrogante vampiro chamado Joa. Apesar de um início inusitado, com brigas e desconforto, o romance deles evolui para algo doce e gentil, deveras apaixonado. Entre cada capítulo a autora posta ilustrações belissimas (e o quadrinho, em si, é muito bonito).

A história se passa em Rovaniemi, ao norte da Finlândia (a autora é finlandesa, então é bastante interesante ver como tudo se desenrola). Segundo a autora, um dos objetivos principais dela foi retratar um relacionamento saudável em um quadrinho BL e quebrar alguns tropos que as histórias de drama / romance têm, focando em um romance com consentimento e comunicação, e, além disso, trazer mais inclusividade em suas histórias em quadrinhos.


3# Moonshine / Brilho da Lua

Dois vampiros: um ruivo e outro de cabelo preto

Disponível para leitura em: https://tapas.io/series/Moonshine/info e www.patreon.com/LordVincent 
Autoria: Lord Vincent

ALERTA PARA CONTEÚDO SEXUAL EXPLICITO.

Kim se tornou um vampiro depois de dormir com um cara que conheceu em um bar e agora ele tem que lidar com isso. Segundo o autor, essa história tem ares góticos e vitorianos, mas usa muita ambientação atual para centrar os personagens. Aborda diversos temas LGBTQIA+ e muitas vezes parece ser uma comédia romântica. A arte é surpreendente e bonita!


4# Vamp Sabbath / Sabbath Vampírico

Os três personagens principais, membros da banda, usando maquiagem inspirada pela banda KISS.

Disponível para leitura em: https://tapas.io/series/VampSabbath/info
Autoria: Drunkenfist

ALERTA PARA CONTEÚDO VIOLENTO E LINGUAGEM FORTE.


Vamp Sabath é a história de Tristan Rodriguez tentando manter o Rock & Roll vivo (ou é isso o que ele pensa ser). Tristan terá que suportar a companhia de Logan, um vampiro (que diz que não tem qualquer remorso) e de Vana, uma garota que vive numa constante overdose de açúcar, enquanto tenta manter o passado que sempre vem lhe assombrar o mais distante possível. Essa série contém ampla representatividade LGBTQIA+ e um tom que passa do humor caustico ao drama, de uma forma bastante interessante.


5# Besta de Bistritsky / Bistritsky beast

O caçador Gunther, de costas, com Orel Viyeresku o abraçando de maneira sensual.

Disponível para leitura em: https://tapas.io/series/Bistritsky-beast/info e www.patreon.com/Ozarielle
Autoria: Ozarielle

ALERTA PARA CONTEÚDO VIOLENTO, LINGUAGEM FORTE E CONTEÚDO SEXUAL EXPLICITO.

Essa história se passa na Transilvânia, entre 1700-1800. Sim, aquela Transilvânia mesmo!
As guerras sangrentas com o Império Otomano e o governo do cruel “domnitor” Vlad Drácula, estão em um passado distante, se tornaram lendas, assim como os vampiros que governaram toda essa região. Mas seu "legado" – os ghouls, os mortos-vivos, monstros famintos por sangue humano, ainda atormentam a terra. A Ordem, criada por humanos para proteger contra vampiros e ghouls, se tornou mais forte ao longo dos séculos, continuando a lutar contra esse flagelo em todo o Leste Europeu. O seu lema é Tueri Enim Vitae - Proteger pela Vida!
Tudo fica mais complicado quando o grande protetor Gunther encontra Orel Viyeresku, o visconde de Bucuresti. Como derrotar um inimigo que, além de implacável, lhe oferece todas as tentações da carne com tanto gosto?


6# IM|IMORTAL

Lorde vampírico usando uma roupa exagerada na frente. Ao fundo está um rapaz loiro com roupas de cidadão comum, amarelas.


Disponível para leitura em: https://www.webtoons.com/en/challenge/immortal/1/viewer?title_no=410499&episode_no=1 e https://tapas.io/series/im_mortal/info
Autoria: Koriandr


ALERTA PARA CONTEÚDO VIOLENTO, LINGUAGEM FORTE E CONTEÚDO SEXUAL EXPLICITO.

Aqui temos uma leitura eslava sobre a mitologia de seres imortais e vampiros. Essa história, toma inspiração nos populares contos russos sobre Koschey, o Imortal e Ivan Tsarevich. A história tem ilustrações muito bonitas, mas, fica aqui o aviso de ser uma história muito dramática que pode partir seu coração.


E aí, o que achou dessas dicas? Se você também tiver outros quadrinhos com vampiros que queira nos recomendar, comente logo abaixo!



Créditos 

Texto: Carol Peace 

Revisão: Felipe Lima 


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga