9 monstros mais assustadores das obras de Stephen King
A obra do escritor Stephen King é uma das mais importantes e vastas dentro do gênero do terror, além de ter inúmeras adaptações em formato de filmes e séries ao longo dos anos.
Além de um estilo de escrita bem particular, o autor consegue criar criaturas marcantes que permanecem em nossas mentes e continuam a assombrar mesmo depois que já terminamos de assistir ao filme que adapta a sua obra ou ao livro que ele escreveu.
E por isso decidimos trazer aqui uma lista com os monstros mais assustadores das obras de Stephen King.
ATENÇÃO! Este artigo pode conter SPOILERS de diversas obras do autor Stephen King. Leia com cuidado.

O Bicho-Papão


Kurt Barlow
O vampiro Kurt Barlow do livro Salem é uma das criaturas mais medonhas da obra de King, especialmente com a sua aparição na adaptação em minissérie de 1975.
Ele se muda para uma antiga mansão abandonada na cidadezinha de Jerusalem's Lot, no Maine com a intenção de formar uma colônia de vampiros com os residentes locais.
Além de sua sede de sangue ele possui uma aparência medonha com dentes afiados e um rosto quase inumano, lembrando o clássico vampiro Nosferatu, tanto em aparência como crueldade.
Cthun

Rosa, a Cartola

A personagem Rosa Cartola tem a sua primeira aparição no livro Doutor Sono, a continuação do livro clássico O Iluminado de King.
Apesar de sua aparência humana ela é a cruel líder de um culto sombrio conhecido como o Verdadeiro Nó, composto por vampiros que se tornam imortais ao se alimentar da energia vital extraída de crianças iluminadas, ou seja, que possuem algum poder psíquico.
Neste livro, a vilã descobre a jovem Abra Stone, uma garota com fortes poderes que acaba tornando-se o seu alvo e acaba precisando recorrer ao adulto Danny Torrance para sobreviver ao ataque dos vampiros.

Christine é o nome do carro Plymouth Fury 1958 e a antagonista principal do livro homônimo.
Quando o adolescente Arnie Cunningham consegue o seu primeiro carro e começa a se afeiçoar demais ao veículo mal percebe que Christine, como ele a chama, na verdade é um objeto amaldiçoado e que possui vida própria.
Além disso, Christine parece ter um ciúme doentio pelo seu proprietário, matando de maneiras terríveis qualquer pessoa que se coloque entre ela e Arnie e vingando-se furiosamente de quem tenta desmontá-la ou destruí-la.
Uma das partes mais assustadoras, apesar da ideia bizarra, é que parece ser possível que Christine possa fazer auto-reparos em seu corpo, o que significa que mesmo que seja destruída em pedaços, ainda assim a qualquer momento pode retornar para sua vingança..

A Coisa, ou como é mais comumente conhecido como Pennywise, o Palhaço Dançarino é uma entidade maligna e metamórfica de milhares de anos de idade que assombrava a cidade de Derry, no Maine nos eventos do livro It - A Coisa.
Pennywise tem a habilidade de se metamorfosear nos piores medos e pesadelos de suas vítimas, especialmente crianças, assustando-as, capturando-as e assim alimentando-se do sentimento do medo antes de devorá-las.
A criatura, no entanto, consegue achar um desafio quando é confrontada com o Clube dos Perdedores, um grupo de crianças impopulares que, depois de serem aterrorizadas pela entidade, decidem descobrir a origem de Pennywise e uma maneira de derrotá-lo de uma vez por todas.
Randall Flagg

Randall Flagg é um feiticeiro sombrio e um dos vilões mais conhecidos de King, fazendo diversas aparições em inúmeras obras como A Dança da Morte e na série A Torre Negra.
Ele possui diversos poderes como manipulação, metamorfose, necromancia e profecia que utiliza ao seu favor para manipular pessoas, espalhar o conflito e assumir o poder onde estiver.
Flagg é conhecido por muitos nomes como O Homem de Preto, o Estranho e Walter O'Dim já que ele mesmo costuma passear por diversos mundos espalhando o caos e a desordem e tentando se aproveitar do que consegue colher a partir disso.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima