Menu
» » » » » » » » » » » » » 8 piores (ou mais estranhos) vilões do Batman


Felipe Cavalcante 4.11.21

Imagem de capa: da direita para a esquerda, o personagem Homem-Bolinha, um homem em um traje branco com bolinhas e uma par de óculos vermelhos com lentes azuis, no centro o personagem Apagador, um homem com terno amarelo com listras e capacete em formato de lápis e topo da cabeça de borracha e ao lado o personagem Cabeça de Ovo, um homem careca com terno laranja.


Se existe alguém que tem muitos vilões podemos dizer que esse alguém é o Batman.

O herói conta com uma enorme galeria de super-vilões que apenas cresceu mais e mais durante todos os anos em que o Homem-Morcego enfrentou novas ameaças em Gotham City e algumas vezes essas ameaças vieram na forma de vilões bem esquisitos. 

Alguns desses vilões até mesmo foram completamente esquecidos por serem muito bizarros, mas decidimos trazer uma lista relembrando os vilões mais estranhos e bizarros do Batman. 


8 - Rei dos Condimentos (The Condiment King)

Imagem: o vilão Rei dos Condimentos, um homem com nariz comprido, óculos escuros em um traje azul com capacete e pistolas que parecem ter formato de bisnagas de ketchup, mostarda, traje azul com uma cueca por cima em um tipo de bar.


O vilão Rei dos Contimentos surgiu na série animada do Batman, porém, mais tarde foi incorporado nas HQs.

O seu nome de civil é Mitchell Mayo (um trocadilho com maionese em inglês) e ele usa um traje, além de armas que atiram ketchup, mostarda e maionese, sendo sempre facilmente derrotado pelo Batman e um motivo de piada entre outros vilões de Gotham. 


7 - Apagador (Eraser)

Imagem: ilustração das HQs em que vemos o vilão do Apagador, um homem em um terno amarelo com listras e um capacete em formato de lápis e na parte de cima com uma borracha, saltando de lado na direção de Batman e Robin.


O Apagador é um dos vilões do Batman que surgiu pela primeira vez na revista do Batman na década de 60. 

Ele é a identidade secreta de Lenny Fiasco, um ex-colega de classe de Bruce Wayne que depois de anos de risadas e zombaria dos seus outros colegas decide se voltar para o mundo do crime e usa um traje especial para sempre "apagar" os seus rastros. 

Além do capacete em formato de lápis com borracha, também usa um traje amarelo com listras. 


6 - O Homem Bolinha (Polka-Dot Man)

Imagem: fundo em verde e azul com padrão de quadrinhos com o personagem Homem-Bolinha, interpretado por David Dastmalchian, usando um traje branco coberto de bolinhas coloridas e um par de óculos escuros.


O Homem-Bolinha é um dos vilões do Batman e além de ter um traje multicolorido, também tem o poder de transformar bolinhas que estão nele em todo tipo de armas. 

O seu nome de civil é Abner Krill e ele fez sua primeira aparição como um vilão do Homem-Morcego na edição 305 da Detective Comics em fevereiro de 1962. 

Ele também não é reconhecido como uma grande ameaça pelos heróis ou outros vilões. 

No filme O Esquadrão Suicida ele se tornou um meta-humano e o seu traje servirá para controlar os seus poderes de bolinha e foi interpretado por David Dastmalchian.


5 - O Cabeça de Ovo (Egghead) 

Imagem: ilustração do personagem Cabeça de Ovo, um homem careca e muito pálido com um bigode e cavanhaque, usando um terno laranja e segurando um saco com dinheiro, ao lado de dois ajudantes com armas e capacetes em formato de cascas de ovos quebrados.


O Cabeça de Ovo é um vilão que surgiu pela primeira vez sendo interpretado pelo ator Vincent Price na série de TV Batman e Robin, estrelada por Adam West. 

Ele utiliza um terno de cores amareladas e é completamente careca, cometendo crimes com motiff de ovos, além de fazer inúmeros trocadilhos com ovos. 

O personagem foi levado para a série animada e depois para as HQs como um vilão do Batman, mas não exatamente um muito ameaçador. 


4 - O Homem de Dez-Olhos (The Ten-Eyed Man)

Imagem: o personagem Homem com Dez Olhos, um homem branco com um traje laranja com detalhes marrons e no peito um símbolo de olho e um par de óculos escuros cobrindo os olhos.


O Homem dos Dez Olhos foi um vilão apresentado nos quadrinhos do Batman durante a década de 70. Ele era originalmente um ex-soldado da Guerra do Vietnã chamado Phillip Reardon que se tornou vilão após perder a visão com a explosão de uma granada, mas ganhar a capacidade de ver através dos dedos. 

Devido ao seu nome e conceito inerentemente bobo, o personagem apareceu principalmente como uma espécie de piada em outras HQs.


3 - O Homem dos Espelhos (The Mirror-Man) 

Imagem: ilustração dos quadrinhos em que vemos o Homem dos Espelhos, um homem baixinho, careca, com um par de óculos laranja e quadrado e usando um casaco azul claro com uma gravata borboleta vermelha.


O Homem dos Espelhos é um vilão que usa espelhos em seus crimes, de forma bem semelhante ao Mestre dos Espelhos e surgiu na década de 50 nas HQs. 

O cientista criminal Floyd Ventris se tornou obcecado com a identidade do Batman e sempre tenta expor a sua identidade secreta para todos, cometendo crimes exagerados para chamar a sua atenção e usando espelhos neles.


2 - O Colcha Louca (Crazy-Quilt) 

Imagem: cena do desenho animado de Batman: The Brave and the Bold o personagem Colcha Louca, um homem com bigodes finos, usando um capacete amarelo e um colete com uma colcha de retalhos coloridos e luvas pretas.


O Colcha Louca é um vilão com poderes interessantes, mas um péssimo gosto em roupas. Ele possui um capacete que lhe permite hipnotizar as suas vítimas com flashes de várias cores, projetar feixes de laser letais e luzes cegantes.

Nos quadrinhos, o vilão Crazy Quilt é um famoso ex-artista e mestre do crime que fica cego por conta de um tiro e só consegue ver cores brilhantes como resultado de um tratamento experimental.


1 - A Bonequinha (Baby Doll) 

Imagem: a personagem Baby Doll, uma garotinha com cabelos loiros com maria-chiquinhas em um vestido rosa com um laço roxo.


A vilã Baby Doll surgiu pela primeira vez Batman: A Série Animada e depois fez outras aparições em animações do Homem-Morcego. 

A atriz Mary Dahl era uma atriz que nasceu com um problema raro onde impedia de crescer,o que significa que vive sua vida parecendo uma criança e se tornou famosa por um tempo quando interpretou um personagem principal de uma sitcom. A série era muito popular, mas a medida que o show foi perdendo audiência e a fama diminuir, ela decide se vingar dos seus colegas de televisão, sendo depois derrotada pelo Batman.

Ela utiliza armas baseadas em bebês, usa sua aparência infantil e sua atuação conseguindo engana as pessoas como fosse uma menina normal.


Créditos

Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga